Início Pindamonhangaba Cachorro resgatado pelo CEPATAS no Campo Alegre ganha novo lar em Pindamonhangaba

Cachorro resgatado pelo CEPATAS no Campo Alegre ganha novo lar em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/ PMP
Publicidade

O Centro de Proteção e Atendimento aos Animais (CEPATAS), antigo Abrigo Municipal, da Prefeitura de Pindamonhangaba, realizou nesta semana o resgate de dois cães denunciados por abandono e maus tratos no bairro Campo Alegre.

Segundo a denúncia, que foi encaminhada na última sexta-feira (4), os animais estavam em estado de abandono e eram alimentados por vizinhos próximos. Na tarde da última segunda-feira (7), a Defesa Animal que trabalha em parceria com o CEPATAS esteve no local e resgatou os dois animais, sem raça definida (SRD), levando-os para o abrigo.

A notícia positiva é que em menos de 48 horas após o resgate, um dos animais, que recebeu o nome de Snoopy, foi adotado pelo casal Ângela e Alcides, moradores do bairro Terra dos Ipês. Snoopy foi entregue com sua carteira de vacinação atualizada, alimentado, de banho tomado e com data de castração agendada.

“Estamos muito felizes em adotar e vamos dar muito amor e carinho para esse animal. Agradeço ao CEPATAS por esse trabalho maravilhoso e convido todo mundo que puder, adote um animal, pois faz muito bem pro animalzinho e pra gente também”, afirmou Dona Ângela.

Para Nancy Felipe, assessora do CEPATAS, a participação da comunidade na adoção responsável ajuda o abrigo a atender maior número de animais. “Hoje estamos com mais de 80 animais, entre cães e gatos, e com essa quantidade acima da nossa capacidade de atendimento inviabiliza o resgate de animais pois não temos como trazer outros para cá. Por isso que muitas vezes não damos conta de atender todos os chamados. Procure o CEPATAS e adote um animal”, afirmou Nancy.

O atendimento no CEPATAS acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Estrada Municipal do Maçaim, s/n, ao lado do Escoteiros Itapeva. Outra forma de adotar é participar da Feira de Adoção realizada todo último sábado de cada mês. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (12) 9 3500-5353.

Publicidade