Início Pindamonhangaba Secretaria de Saúde e médicos de Pinda avaliam tratamento de Covid-19 e...

Secretaria de Saúde e médicos de Pinda avaliam tratamento de Covid-19 e atenção básica

Foto: divulgação/ PMP
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba realizou na quinta-feira (03) pela manhã uma reunião com 29 médicos da rede básica de saúde. O encontro ocorreu no auditório municipal e contou com a presença dos responsáveis pela gestão básica da saúde e vários convidados, dentre eles a médica Bruna Ribeiro de Campos Monteiro, coordenadora da Rede de Urgência Covid-19, e o médico Rodolpho José de Carvalho Pinto, pneumologista responsável pelo Centro de Tratamento de Covid-19 do Cidade Nova, que voltou a ser Hospital de Campanha.

O encontro debateu casos e atualizações de manejo de pacientes com Covid-19 e pós Covid-19. Foi colocado em discussão o fluxo de atendimento na atenção básica de saúde e fluxo de atendimento nos casos de Covid-19 e pós Covid-19.

Além da pandemia e tratamento em relação à Covid-19, os indicadores de atendimento no município também foram tema da reunião. A diretora de Atenção Básica à Saúde, Luciana dos Santos Cruz, explicou que entre os municípios do Vale do Paraíba, Pindamonhangaba se destacou em primeiro lugar com atendimentos a gestantes, hipertensos, diabéticos e vacinação contra poliomielite.

A diretoria de Atenção Básica quer tornar essas reuniões mais frequentes dentro da área para que os casos sejam discutidos, para melhor atendimento e atenção ao paciente. “Esses debates devem se tornar frequentes, ouvindo os médicos e analisando a evolução tanto no atendimento e tratamento de Covid-19, quando no trabalho realizado em outras áreas da atenção básica. Nossa equipe é incrível em todas as áreas de atuação e essa aproximação entre o departamento e o corpo de médicos tornará o atendimento ainda mais eficiente ao paciente”, disse Luciana.

Publicidade