Início Pindamonhangaba Defesa Civil registra diversas ocorrências devido chuvas fortes em Pindamonhangaba

Defesa Civil registra diversas ocorrências devido chuvas fortes em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/ PMP

O volume de chuvas medido diariamente, através de aparelho pluviométrico manual, pela Defesa Civil do município desde 2005, registrou 315 milímetros de chuva no mês de janeiro de 2022, o que equivale a 315 litros de chuva por metro quadrado no período. Foi o segundo maior índice medido nos últimos 17 anos para Pindamonhangaba.

Publicidade

De acordo com a Defesa Civil de Pindamonhangaba, neste mês de janeiro foi registrado um total de 92 ocorrências, dentre elas, alagamentos, inundações, quedas de barreiras, quedas de árvores e vistorias em imóveis, todas referentes às contínuas e fortes chuvas.

Segundo o diretor da Defesa Civil, Michel Cassiano, “a demanda de trabalho aumentou bastante devido às chuvas dos últimos meses. Contudo, o órgão segue preparado e à disposição para atender toda a população”.

Foto: divulgação/ PMP

A população deve ficar em alerta entre domingo (6) e terça-feira (8), pois segundo a DC do Estado, instabilidades provocarão condições para chuvas contínuas, seguidas de raios, ventos e granizo na região. Como há previsão para acumulados de 72h elevados, Vale do Paraíba (100mm), Litoral Norte (110mm) e Serra da Mantiqueira (125mm), ressalta-se ainda a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

A Defesa Civil atua na prevenção através de orientações e intervenções, e em resposta a situações de emergências e urgências. Nessas situações, entre em contato pelo telefone 199.

Foto: divulgação/ PMP