Início Variedades Rafa Conter estreia show da carreira solo na Valley Pub, em Campo...

Rafa Conter estreia show da carreira solo na Valley Pub, em Campo Grande (MS), neste sábado, 05/02

Foto: Divulgação/Lenni Santtos
Publicidade

Cantor e compositor apresenta o novo single “Ex-Digitando” e sucessos da música pop sertaneja

2022 já começa mais que especial para o cantor e compositor RAFA CONTER, 27 anos. Após quatro anos de estrada com a dupla Manu & Rafael, o artista lançou na última sexta-feira, dia 28 de janeiro, sua tão esperada carreira solo com o single “Ex Digitando”, música em parceria com Rafinha Mattos e Vítor Rodrigues, que tem todos os ingredientes para agradar em cheio o público: romantismo, atualidade, coração partido e aquele suingue gostoso para dançar a dois.

Ouça e Assista aqui: https://bfan.link/ex-digitando

A canção está disponível em todas plataformas digitais e no Youtube, agora a ansiedade toma conta do músico para soltar a voz com seu novo show. O evento acontecerá na Valley Pub, dia 05 de fevereiro, a partir das 23:00, em Campo Grande/MS; onde receberá sua família, fãs e amigos.

“Estou muito ansioso e animado. Há tempos o pessoal já me pedia shows, perguntava pela volta, mas eu estava esperando o momento certo”, conta Rafa. “Passei o último ano compondo e me preparando. Estou muito feliz com este recomeço”, frisa ele, de sua casa, em Campo Grande (MS), onde nasceu.

“Ex Digitando” é a primeira música de uma série promissora que o artista lançará este ano para marcar sua volta aos palcos, sempre apostando em temas que os fãs adoram: amor, paixão, traição, saudade e, claro, um pouco de festa. “Quem não se identifica com uma sofrência né? brinca ele. “Sempre busco maneiras diferentes de falar de assuntos que todo mundo vive”, explica.

Divulgação

E a música tem tudo para pegar. Quem nunca sentiu aquele frio na espinha ao “ver” o ex digitando no WhatsApp pela tela do celular? “É uma angústia”, diz. “A maioria dos meus amigos já passou por isso. Eu não muito porque acho que ainda não me apaixonei a ponto de sofrer tanto”, pondera. A letra de “Ex Digitando” é tão franca que chega a soar cômica de tão verdadeira:

“Pelo visto deve tá com desaforo e tempo sobrando

Ou quer ter certeza mesmo que eu tô chorando

Tenha um pouco mais de consideração (…)

Eu tô sem estrutura pra ex digitando

Ex tô te bloqueando”

Com mais de 18 fã-clubes da antiga dupla espalhados pelo Brasil, Rafa Conter é uma forte promessa no gênero, pois une composições certeiras, timbre de voz diferenciado e influências musicais distintas, trazendo personalidade e originalidade ao atual sertanejo universitário.

“Comecei do zero e conquistamos muitos degraus com a dupla. Hoje estou mais confiante, acredito nas minhas canções e sei que posso chegar muito mais longe; estamos trabalhando pra isso”, afirma Rafa Conter, que se uniu a um time experiente nesta nova fase:  o produtor musical João Raphael Faria, o selo R3 Produções Artísticas de Thiago Abdul, a distribuidora internacional Believe, e as empresas de Comunicação e Marketing Status (Drika Coelho), Fogo no Paiol Music Hub (Kélita Myra) e Insys Tecnologia (Ernani Fonseca).

LIFESTYLE

Muito ligado à família e aos amigos, RAFA CONTER está sempre cercado por pessoas que gosta. É do tipo conversador e ótima companhia para uma balada ou uma roda de viola. “Adoro conhecer gente e trocar ideias; sou do tipo alto astral, que brinca e conversa bobeira”, conta ele.

Outra paixão do cantor é o esporte. Já praticou vários e atualmente joga futevôlei semanalmente no centro de treinamento Pantanal Beach Sport. Rafa malha diariamente na academia, mas não se sente escravo dos exercícios. “Faço porque gosto mesmo, desde moleque”, diz.

Sempre em alta com as meninas, o artista não se considera vaidoso. E ainda brinca que, graças à parceria com a barbearia A Banca, seu visual está sempre em dia. “Sou tranquilão. Se pudesse só usaria regata e chinelo. Acho que tenho uma autoconfiança grande. Quem gostar de mim será do jeito que sou”, frisa.

Mas é mesmo na música que o artistapassa a maior parte do seu tempo. Tocando em casa, compondo com os amigos, ouvindo as “guias” de músicas dos colegas ou planejando e trabalhando sua carreira são os momentos que mais lhe trazem prazer hoje. “Com a vivência em Campo Grande e na carreira sertaneja, aprendi a acompanhar e admirar diversos artistas, do grande até o pequeno. Faço questão de ouvir todos os lançamentos, inclusive para ficar por dentro do mercado das composições”, diz ele, que destaca alguns nomes, como Guilherme & Benuto, Gustavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Vitor & Kadu e Ícaro & Gilmar. “Vivo a música sertaneja e só penso nisso agora”, diz um feliz e determinado Rafa Conter.

BIOGRAFIA

Foto: Divulgação/Lenni Santtos

RAFA CONTER, nascido em Campo Grande, desde pequeno estudava teclado e frequentava saraus e rodas de samba e choro, influenciado pelo pai, Marcus Vinicius Jordão, um carioca apaixonado por música e hoje seu empresário.  Logo depois, a carreira militar do pai o levou para Salvador (BA). No Nordeste, curtiu muito samba e pagode baiano até se mudar novamente, desta vez para Florianópolis (SC).

Aos 12 anos, quebrou o braço e o violão foi sua saída para recuperar alguns movimentos. Foi o suficiente para rafa tomar gosto pelo instrumento e aprender, sozinho, diversas músicas que gostava da MPB, pop nacional e rock internacional, como Skank e John Mayer. “Tive até um grupo de samba em Floripa”, lembra, rindo. “Naquela época, postei algumas músicas no YouTube. Se eu tivesse continuado, estaria bombado hoje porque eu tinha mais de 100 mil views quando o YouTube ainda não era tão grande”, lembra ele.

Poucos anos depois, Rafa Conter voltou para Campo Grande, onde conheceu a cena sertaneja local, se identificou com artistas contemporâneos como Jorge & Mateus, João Bosco & Vinicius e Edson & Hudson e sentiu o desejo de cantar profissionalmente. Tocou na noite sul mato-grossense até formar a dupla com Manu, em 2016, aos 21 anos.

Seu timbre vocal e a levada de suas músicas não têm características essencialmente sertanejas – e isso é um dos motivos pelos quais Rafa Conter chama tanta atenção do público e especialistas. “Comecei na música tocando pop e MPB. Antes achava que essa minha pegada era um empecilho, hoje vejo que é um diferencial”, observa o artista, que toca, além de teclado e violão, cavaquinho e percussão. “Posso fazer um show completo com pop e sertanejo ou tocar por horas modas de viola. Respiro música. Quero poder mostrar minhas composições para cada vez mais pessoas”. Partiu, Rafa! O mundo te espera outra vez!

Letra “Ex Digitando”

(Rafinha Mattos / Vítor Rodrigues / Rafael Conter)

Pera aí…

Nem precisa terminar de digitar

Pelo início da conversa eu já sei

Aonde vai parar

Tem que ter muito peito e a cara lavada

Pra vim perguntar…

como é que eu tô

Pelo visto deve tá com desaforo e tempo sobrando

Ou quer ter certeza mesmo que eu to chorando

Tenha um pouco mais de consideração

Para por aqui que tá bom

Uma mensagem a menos pro meu coração

É um tempo a mais que eu ganho

Eu tô sem estrutura pra ex digitando

Ex tô te bloqueando

Serviços:

Show de Lançamento da Carreira Solo

Local: Valley Pub

Data: 05/02/2022

Endereço: Av. Afonso Pena, 4150 – Centro, Campo Grande – MS

Horário: 23:00

Valley Pub: Clique aqui

Publicidade