Início Pindamonhangaba Em 14 meses, Pinda soma 1,4 milhão de usuários do Wi-Fi público

Em 14 meses, Pinda soma 1,4 milhão de usuários do Wi-Fi público

(Foto: divulgação/PMP)
Publicidade

Os pontos de Wi-Fi públicos oferecidos pela Prefeitura de Pindamonhangaba fornecem média de 300 mil acessos por mês de 100 mil usuários diferentes – média de três acessos mensais por pessoa cadastrada. Nos últimos 14 meses, por exemplo, a iniciativa, que faz parte do programa Pinda Cidade Inteligente, contou com 4.200.00 acessos e 70 terabytes de dados utilizados.

De acordo com o secretário adjunto de administração da Prefeitura, Danilo Velloso, responsável por tecnologia e inovação, em média são 5 terabytes por mês de dados. “Temos 85 pontos públicos de Wi-Fi na cidade e vamos expandir para 110 até o fim de março, o que deve aumentar o número de usuários e consequentemente de dados ofertados”.

Com 100 mil usuários cadastrados mês, Pindamonhangaba se destaca em tecnologia na região. Como comparativo, o maior município do Vale do Paraíba, São José dos Campos, divulgou no fim de 2021 que possuía 119 mil usuários no sistema de Wi-Fi do município.

Danilo Velloso explicou ainda que as “as torres de Wi-Fi da Prefeitura garantem conectividade para a população, que pode usar para se comunicar com serviços públicos, com a polícia, SAMU, fazer compras on-line, ter acesso às informações, notícias, itens didáticos escolares, enfim, todos os serviços online existentes”.

Ele ressaltou que nas próximas semanas devem aumentar acessos para cadastro para a plataforma E-tributo, responsável pelo cadastro de usuários para tributos municipais – como o IPTU, por exemplo. “Importante que as pessoas façam o cadastro eletrônico porque esse ano já não haverá entrega física de carnês, apenas no formato eletrônico. A conexão Wi-Fi é uma aliada da população, que pode utilizar um dos 85 pontos para acessar esse e outros serviços”, concluiu.

Publicidade