Início Variedades Como descobrir com quais perfis Instagram você mais interage

Como descobrir com quais perfis Instagram você mais interage

Claudio Schwarz/Unsplash
Publicidade

Hoje em dia, é comum ver pessoas trabalhando em redes sociais. Para este tipo de usuário, é de vital importância conhecer certos dados a fim de melhorar.

E com o Instagram você tem a possibilidade de conhecer este tipo de informação através de uma função que lhe permite saber com quais contas os usuários interagem mais.

É também uma função que vem por padrão na rede social. Com isto você pode descobrir com quais contas são as mais interativas e quais são as mais presentes no feed do Instagram. Graças a isto, é muito mais fácil ver sua atividade, o que é uma grande ajuda para os usuários que trabalham com suas redes sociais.

É realmente conveniente e simples, pois não é necessário procurar aplicações de terceiros, que nem sempre são muito confiáveis. Você só terá que seguir os passos que vamos explicar a seguir.

Como descobrir com quais perfis Instagram você mais interage

Não se preocupe, não é nada complicado ter acesso a estas informações, mas se você não sabia que poderia tê-las, é completamente normal que você não as conheça.

Primeiro de tudo, após abrir a rede social, você deve ir ao seu Perfil e clicar na opção seguinte, onde você tem duas categorias logo acima da lista de pessoas que você segue.  A primeira é que você interage menos, e a segunda é mais mostrada nas notícias.

Agora você deve clicar no primeiro grupo, e agora você poderá ver com quais contas você interagiu no mínimo durante os últimos 90 dias. A partir daqui, você poderá parar de seguir as contas que quiser, pois elas têm o botão à direita no Instagram.

Essas interações levam em conta gostos, reações a histórias, etc., e o mesmo vale para a lista das contas mais mostradas no noticiário.

A primeira lista lhe oferece a possibilidade de saber com quais contas você mais interage, pois são precisamente as que não estão na lista.

Você também pode silenciar ou gerenciar as notificações desses usuários. Na seção de seguidores, você pode ver quais contas você não está seguindo.

Como indicamos anteriormente, sob estas duas categorias, você tem a lista das pessoas que você segue, que podem aparecer em três tipos de ordem, padrão, mais recente e mais antiga. Mas isto pode mudar, já que o CEO da empresa anunciou que o feed cronológico voltará esse ano.

Dados demográficos de gênero e idade no Instagram

De acordo com o Statista, 35% dos adolescentes americanos avaliam o Instagram como sua rede social favorita, atrás apenas do Snapchat. Em termos de gênero, 43% das mulheres usam o Instagram, contra 31% dos homens.

A divisão dos dados demográficos por idade inclui:

  • 75% das pessoas entre 18 a 24 anos usam o Instagram
  • 57% das pessoas entre 25 a 30 anos usam o Instagram
  • 47% das pessoas entre 30 a 49 anos usam o Instagram
  • 23% das pessoas entre 50 a 64 anos usam o Instagram
  • 8% das pessoas acima de 65 anos usam o Instagram
Publicidade