Início Variedades 3 dicas rápidas para ganhar 10.000 seguidores no Instagram

3 dicas rápidas para ganhar 10.000 seguidores no Instagram

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

O Instagram, hoje, é uma ferramenta essencial para garantir a presença digital e gerar vendas para qualquer formato de negócio. A rede social que possui hoje mais de 1.2 bilhão de usuários ativos, ficando atrás apenas do Facebook e do Youtube, se tornou o canal para que empresas de diferentes nichos pudessem se comunicar com seu público gerando valor para suas marcas, conquistando novos clientes e, ainda, a oportunidade de apresentar seu portfólio de produtos de forma descontraída e humanizada.

Para crescer no Instagram, é importante saber quem é o seu público e como se comunicar com ele, para que assim você possa gerar empatia e identificação nas pessoas que deseja alcançar. Além disso, a rede social privilegia pessoas que demonstram autenticidade e domínio sobre os assuntos que abordam, e mensura isso por meio do engajamento e das interações dos usuários nas postagens.

E aí que nos encontramos em um dilema: para ter um bom engajamento nas publicações é preciso ter seguidores que interagem com elas, e para ganhar seguidores é preciso ter um um bom engajamento nas publicações, mas o que fazer se o perfil é novo? Ou possui poucos seguidores, mas que deseja crescer?

Foi pensando nisso que separamos neste post hoje 3 dicas incríveis para você conquistar 10 mil seguidores, de forma rápida, no seu Instagram. Continue lendo para descobrir mais!

Invista em vídeos

Apesar do Instagram ter anunciado apenas recentemente que o novo foco da plataforma será em vídeos, já faz algum tempo que esse formato de mídia tem sido o segredo para quem deseja crescer na rede social e alcançar novos clientes de forma rápida! Apesar de ser tentador iniciar suas postagens com imagens ao invés de vídeos, saiba que não é a melhor estratégia.

Use vídeos para mostrar quem você é, seus produtos, seu local de trabalho e compartilhar dicas e curiosidades sobre o negócio, produtos e nichos, o algoritmo do Instagram adora vídeos com histórias! Isso ajudará você a ser descoberto por novas contas e conquistar novos potenciais clientes.

Compartilhe o Feedback de seus clientes

Já ouviu falar em prova social? Pois, então, saiba que essa é uma das melhores estratégias que você pode adotar para conquistar 10.000 seguidores no seu Instagram!

Prova social nada mais é que uma ação persuasiva usada no Marketing Digital para estimular o interesse e mostrar evidências da qualidade do seu produto ou serviços a partir do depoimento e/ou reações de clientes que compraram e aprovaram o seu trabalho.

Por isso, busque compartilhar no seu feed e nos stories fotos e vídeos de seus clientes usando seus produtos ou mostrando o resultado do seu trabalho, além disso, convide-os a postar em seus próprios perfis usando as hashtags da sua marca. Cada postagem ajudará a aumentar o alcance do seu perfil no Instagram, além de incentivar que cada vez mais clientes postem, voluntariamente, fotos do seu produto.

Se o seu negócio é novo, vale a pena investir em uma parceria com influenciadores digitais que pertença ao mesmo nicho que você. Se o influenciador tiver um público fiel e consistente, saiba que uma única publicação pode gerar milhares de curtidas e um bom público para o seu perfil.

Consiga mais seguidores

Pode parecer confuso, mas uma das melhores formas para conquistar 10.000 seguidores no Instagram é, exatamente, tendo um bom número de seguidores. Além de ser uma prova social importante, para o algoritmo do Instagram, quanto seguidores houver no seu perfil, maior será o número de pessoas para quem ele te recomendará, fazendo com que sua conta seja descoberta por novos potenciais clientes.

Existem hoje plataformas nas quais é possível conseguir seguidores pagando um valor significativo, contudo, é bom ter cuidado com a ferramenta escolhida. A grande maioria comercializa perfis falsos ou robôs, o que tem sido punido pelo Instagram, podendo causar a exclusão da sua conta.

Por isso, opte por uma ferramenta que utilize seguidores reais no Instagram, dessa forma, você aumenta com segurança a visibilidade e o reconhecimento do seu perfil, conquistando seus 10000 seguidores Instagram sem causar danos a sua conta.

É preciso ter em mente que, uma boa estratégia de marketing digital somada às dicas acima, são um dos primeiros passos para seu sucesso na rede social. Busque ter constância em suas postagens e produzir conteúdo de qualidade para o seu público, para assim, gerar boas vendas e conquistar um bom resultado no Instagram.

Publicidade