Início Variedades Entenda a importância de investir em marketing digital em tempos de crise

Entenda a importância de investir em marketing digital em tempos de crise

Imagem ilustrativa: Freepik/divulgação

Investir em marketing digital em tempos de crise pode mudar a situação financeira de empresas e negócios. Entenda tudo a respeito

De acordo com Lucas Ferraz, um especialista em marketing digital, empresas que investem em marketing digital em tempos de crise conseguem superar mais rapidamente a situação financeira da companhia.

Publicidade

Seja através da criação de um site responsivo ou uma campanha de tráfego pago, se a estratégia for bem elaborada e executada, o resultado proporcionado pode ser recordista na história da empresa.

3 motivos para investir em marketing durante crise no mercado

1 – Sem limite na visibilidade

Graças a acessibilidade e popularidade da internet, muitas pessoas realizam pesquisas online diariamente, graças a isto, quando uma estratégia de marketing digital é bem planejada e executada com uma persona bem definida, o resultado é surpreendente.

E diferente do marketing tradicional, o digital não tem um limite de visibilidade, afinal, existem diversos canais de aquisição, como é o caso das seguintes estratégias:

  • SEO;
  • Tráfego pago;
  • Marketing de conteúdo;
  • Social Media.

2 – Investimento mais barato em publicidade

Ao contrário da publicidade em rádio, televisão, jornais e revistas, o marketing digital possui um valor de investimento muito menor, além de ser possível mensurar todos os resultados com exatidão.

Desta forma, é possível determinar se o ROI (retorno sobre investimento) está suprindo as necessidades da empresa.

3 – Adaptabilidade com a concorrência

É provável que sua concorrência esteja presente na internet, realizando diversas ações, como nas redes sociais, nos resultados das pesquisas do Google com SEO ou em outras estratégias.

Assim sendo, é possível analisar como a sua concorrência está atuando para realizar contra-estratégias mais eficazes, alcançando um destaque superior e conseguindo melhores resultados.

Principais estratégias de marketing digital para empresas

Confira as principais estratégias digitais para empresas.

Site institucional

Muitas pessoas pensam que criar um site institucional não é uma estratégia de marketing, porém, um website é fundamental para a realização de qualquer campanha.

Basicamente, as estratégias devem levar o tráfego para o site, onde o mesmo fica responsável pela conversão do tráfego em oportunidades de venda.

Otimização do site

O SEO (otimização do site) é responsável por trazer tráfego orgânico para o site, a maior vantagem da otimização para mecanismos de buscas é que os resultados são mais duradouros, além disso, o tráfego orgânico é gratuito.

Tráfego pago

As estratégias de tráfego pago consistem em comprar acessos qualificados para o seu site, o maior benefício deste tipo de campanha é que os resultados são imediatos, porém, não impactam no médio e longo prazo da sua empresa.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo consiste em criar conteúdos relevantes para sua audiência, desta forma, sua marca é fortalecida, afinal, está mostrando aos usuários que entende do assunto.

E-mail marketing

A sua empresa faz a captação de e-mails dos usuários? Se não, este é um erro gravíssimo.

No que tange à conversão, a estratégia de e-mail marketing nunca deu tantos resultados como proporciona atualmente.

Mas é importante salientar que o volume e o intervalo dos envios devem ser bem estruturados para que o impacto sobre sua marca não seja negativo.

Social media

Quantas horas você passou nas redes sociais no último mês? Esta resposta pode ser assustadora, e acredite, algumas pessoas passam mais de 5 horas diárias nas redes sociais.

Por isto, estar presente e engajado nas redes sociais é fundamental para o reconhecimento da sua marca e a aquisição de novos clientes.

Conclusão

O marketing digital é a tendência da publicidade na sociedade moderna, afinal, grande parte da população mundial está presente na internet. As empresas que já investiram ou investem na publicidade digital pretendem aumentar o investimento futuro no marketing para internet.