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Confira 3 estratégias de vendas para o seu negócio

Imagem: Pixabay/Divulgação

Você provavelmente já tentou divulgar sua loja ou seu negócio de diversas formas, e aos poucos foi percebendo que as estratégias de vendas que usava não estavam mais funcionando.

Está na hora de mudar um pouco, e de tentar coisas novas!

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Hoje vamos falar de algumas estratégias inusitadas para você promover sua marca, e conseguir novos clientes, sem ter que gastar muito.

Com as dicas que vamos dar hoje, você sozinho (ou com a ajuda de uma pessoa) poderá promover sua empresa de sua casa, aí pelo computador, em poucas horas ou minutos.

Suas vendas vão aumentar e a busca pelo seu produto vai crescer.

Faço agora o convite para você conhecer 3 estratégias incríveis, que vamos abordar em detalhes, para você começar a usar o quanto antes em seu negócio.

1)Vídeos para sua marca

O consumo de vídeos no Brasil cresceu muito nos últimos anos.

E esse consumo não é somente de músicas e vídeos de programas engraçados. As empresas entraram no mundo dos vídeos também.

É natural que o público busque conteúdo visual dos assuntos que possuem interesse.

E você não precisa ser uma empresa grande para fazer isso; até mesmo profissionais autônomos conseguem aproveitar bem as estratégias de videomarketing.

Por meio de uma estratégia de produção de vídeos, você pode promover sua marca e mostrar a qualidade do seu produto ou serviço.

Explore não somente a venda em si, mas qualquer conteúdo que tenha relação com seu nicho. Dessa forma, você estará colocando em prática uma estratégia que “come pelas beiradas” e alcançará clientes em vários estágios do funil de vendas.

Mas não basta produzir um vídeo. Você terá que ter um bom editor de vídeos, que automatize sua produção semanal e que faça o trabalho por você.

Pegue esse convite e comece a usar hoje um editor de vídeos incrível, que vai facilitar muito seu trabalho.

Após ter selecionado um bom editor de vídeos, defina a frequência com que as publicações vão ao ar.

E capriche nos textos de descrição, pois são eles que possuem links de direcionamento para seu site ou página de vendas.

2)Promover estudos e dicas

Se você começar a promover estudos detalhados em suas redes sociais, as pessoas vão automaticamente reconhecer você como um especialista naquele nicho.

Você pode criar conteúdo próprio, como artigos e blogposts, ou compartilhar conteúdo de terceiros com seu ponto de vista.

Figuras públicas no mundo profissional usam muito bem essa estratégia de remarcar publicações de jornais e revistas renomadas, trazendo um adendo de sua parte.

E acredite, tem muito engajamento.

O ideal é que você crie conteúdo de sua autoria, tanto textual, em imagens ou vídeos.

Na hora de escolher um assunto, fale sobre temas que solucionem verdadeiras as dores do seu público, e invista tempo no seu conteúdo, para que ele realmente passe conhecimento e profundidade no assunto.

Se tornar um especialista envolve paciência e consistência de sua parte. Com o tempo as pessoas começarão a procurar você para responder suas dúvidas sobre seu nicho de atuação.

3)Crie e estruture um bom serviço de pós vendas

Para quem vende serviços, isso não é somente uma dica, mas uma necessidade. 

Criar um relacionamento duradouro com o cliente é um verdadeiro convite para ter uma fonte de vendas a longo prazo.

Quando uma empresa investe em seu pós-vendas, ela se protege de problemas futuros relacionados ao produto. Seu atendimento se torna blindado a reclamações e a pessoas que vão se tornar detratores da marca.

Vendendo por indicações

Quando você tem um produto que entrega uma excelente experiência para o usuário, ele se torna mais propício a recomendar seu produto ou solução para outras pessoas.

Por isso investir em meios para que o cliente se torne favorável a indicar você, é uma verdadeira estratégia de vendas para seu negócio.

Muito dinheiro fica na mesa quando não incentivamos clientes, que já possuímos, a falarem a respeito de nossa marca para seus conhecidos.

É como dizem por aí: sair prospectando clientes é algo bem caro, mas manter os que já temos, isso sim é mais barato e econômico.

Dica final

Independente de qual estratégia citada hoje você escolher, o segredo está em estudar a área de marketing digital.

Essa área muda todos os dias, e sempre há novas ferramentas para explorar.

Portanto, deixo o convite para você explorar os segredos que a área possui, e em colocar em prática, o que você for aprendendo, em seu site ou páginas de destino.

Um dia, quem poderá estar ensinando a audiência alguns segredos será você.