Início Pindamonhangaba Bazar beneficente acontece nesta quinta (9) no Santana, em Pindamonhangaba

Bazar beneficente acontece nesta quinta (9) no Santana, em Pindamonhangaba

Foto: Divulgação/PMP

Até as 20 horas desta quinta-feira (9), a Loja Fuxique realiza um evento para promover os trabalhos produzidos por meio do Projeto Fuxique.

Publicidade

Por meio de um bazar, serão expostos produtos do projeto, e também de artesãos convidados, em sua maioria de Pindamonhangaba, mas também com participação de artesãos de Guaratinguetá e Sapucaí-Mirim/MG. No evento também haverá sorteios de itens doados pelos convidados.

Foto: Divulgação/PMP

Entre os produtos expostos no bazar, tem doce de leite, biscoitos, cafés, tábuas de servir, crochê, suculentas , velas, óleos corporais, artesanatos em madeira e ferro, etc.

É uma infinidade de produtos e talentos, para que todos possam prestigiar e adquirir, no endereço Rua Suíça, nº 1538, Santana, Pindamonhangaba.

O que é o Projeto Fuxique? – O Projeto Fuxique reúne cerca de 70 mulheres que fazem trabalhos manuais, como bordados, costuras, crochê, etc. O projeto é realizado no Recanto São Francisco, espaço administrado pelas irmãs franciscanas, e fica localizado no espaço do antigo Externatinho. Os produtos confeccionados no projeto são vendidos, e o valor das vendas é revertido para a Casa de Apoio Sol Nascente II, em Lagoinha, que trata e dá suporte a pessoas portadoras do vírus HIV.

O que faz a Casa de Apoio? – Com apoio das irmãs franciscanas, é composta por uma equipe de profissionais da saúde para dar todo suporte necessário às pessoas lá acolhidas.