Início São José dos Campos Caravana de Natal ilumina as ruas de São José dos Campos

Caravana de Natal ilumina as ruas de São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

No primeiro circuito da tradicional caravana natalina, realizada na noite desta quarta-feira (8), o clima de natal tomou conta das ruas de São José dos Campos. O trajeto nos bairros Jardim Satélite, Bosque dos Eucaliptos e Morumbi encantou crianças e adultos.

Camila, o esposo Luiz e o filho Lorenzo, de 6 anos, estavam ansiosos pelo embarque. Enquanto aguardavam, elogiaram a organização. “Achei incrível. As crianças se divertem. Todo mundo aproveita e está tudo muito bem organizado”, disse Camila Moraes.

“Estamos achando sensacional. É a 1º vez que participamos”, afirmou Gilson Silva, que estava acompanhado da esposa Camila e dos filhos Guilherme de Giovani, de 8 e 5 anos.

As inscrições para participar dos passeios já estão encerradas. Os inscritos com 12 anos ou mais terão que apresentar o comprovante de vacinação contra covid com as duas doses da vacina. Também é importante levar lanche e água.

A diversão na Caravana Natalina é garantida para as pessoas que embarcam nos ônibus e para as que acompanham o trajeto pelas ruas da cidade. Registros com o celular, palmas e, claro, o “Feliz Natal” fazem parte de todo o percurso.

“Moro aqui do lado, ouvi o som, chamei as crianças e saímos correndo para ver. As crianças estão encantadas”, contou Vitor Guerra.

Mesmo com máscara, foi fácil observar o sorriso largo de Daiana Araújo. Na calçada da avenida Andrômeda, com os olhos brilhando, elogiou a iniciativa. “Eu amo essa época. Está tudo muito lindo, estou adorando.”

Natal Iluminado 

Parte das atrações do Natal Iluminado, a Caravana Natalina conta com três ônibus especialmente decorados com luzes LED, com a presença do Papai Noel e carros antigos da Amicar (Amigos de Carros Antigos e Raridades de São José dos Campos).

O Natal Iluminado é organizado pela Prefeitura de São José dos Campos, Associação Comercial e Industrial e Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A programação completa, sujeita a alterações, pode ser conferida no site e redes sociais da Prefeitura.

Embarque

Somente pessoas com inscrições validadas terão acesso à sala de embarque. Nenhum passageiro poderá viajar em pé. A apresentação no local deverá ser feita com 40 minutos de antecedência. Os ônibus da caravana sairão do estacionamento do Cefe (Centro de Formação do Educador) no Parque da Cidade, às 19h. Todos os passageiros terão que usar máscara.

Os inscritos com 12 anos ou mais terão que apresentar o comprovante de vacinação contra covid com as duas doses da vacina. Também é importante levar lanche e água.

Serviço
Caravanas de Natal
De 8/12 a 21/12 – Saída: 19h (chegar com 40 minutos de antecedência para o embarque)

Ônibus iluminados, com a presença do Papai Noel partindo do estacionamento do Cefe – Parque da Cidade

8/12 – Jardim Satélite, Bosque dos Eucaliptos e Morumbi
9/12 – Santana, Alto da Ponte, Vila Paiva e Altos de Santana
10/12 – Esplanada, Urbanova, Jd. Por do Sol, Jd. das Industrias, Aquarius e São Dimas
13/12 – Jd. Paulista, Jd. Uirá, Res. São Francisco, Santa Julia, São Leopoldo, Pinheirinho dos Palmares e São Judas Tadeu
14/12 – Campos de São José e Jd. Mariana 1 e 2
15/12 – Parque Industrial, Res. 31 de Março, Vale do Sol, Jardim Colonial, Jardim Imperial e Campo dos Alemães
17/12 – Jardim Castanheiras, Parque Novo Horizonte, Jardim Cerejeiras e Parque Nova Esperança
20/12 – Santa Inês 1, 2, 3, Res. Frei Galvão e Jardim São José II
21/12 – Res. Righi, Galo Branco e Eugênio de Melo

Publicidade