Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda prestigia inauguração da Rede Simpatia que gerou 200...

Prefeitura de Pinda prestigia inauguração da Rede Simpatia que gerou 200 novos empregos

Foto: Divulgação/Vale Informa
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba participou na manhã desta quinta-feira (9) da inauguração da nova unidade da Rede Simpatia. Localizada às margens da rodovia Amador Bueno da Veiga, entre os bairros Araretama e Cidade Jardim, a nova loja está trazendo mais 200 novos emprego e renda para o município.

A unidade será 10ª loja do grupo que já conta com empreendimentos em Caçapava, São José dos Campos, São Bento do Sapucaí e Pindamonhangaba (antigo Supermercado Excelsior).

Foto: Divulgação/PMP

O novo centro de compras está localizado numa área de 7.000 metros quadrados e desde sua implantação a unidade vem somando cerca centenas de oportunidades de emprego, direto e indireto. Os clientes poderão contar com estacionamento, 19 checkouts (caixas) e 4 self checkouts (caixas de auto atendimento), além de encontrar mais de 15.000 itens disponíveis para venda e uma adega com mais de 1.000 rótulos nacionais e importados.

A Rede Simpatia é uma empresa familiar que nasceu em 1962 e conta com Centro de Distribuição localizado no Vale do Paraíba, que atende as cidades de Caçapava, São José dos Campos, São Bento do Sapucaí e Pindamonhangaba.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto, a Prefeitura deu todas as condições para receber o empreendimento. “Logo após a chegada da primeira unidade a rede começou estudos para nova unidade e escolheu a região oeste, recebendo todo nosso apoio nas tratativas. A boa notícia é que ao lado do supermercado a rede Farma Conde também estará presente com mais uma unidade”, afirmou Miotto.

A secretaria de Obras e Planejamento, Marcela Franco também prestigiou o evento e ressaltou as ações da sua secretaria para receber o investimento. “É um bom momento da nossa economia. A secretaria é um agente facilitador que busca sempre a celeridade na aprovação dos projetos, sempre desburocratizando a vida do empresário”, afirmou.

O prefeito Dr. Isael Domingues descerrou a fita inaugural da nova loja ao lado dos empreendedores. “Queremos parabenizar o grupo Simpatia pelo investimento em nossa cidade. A nova loja irá impulsionar nosso comércio e inclusive conversamos com o Marcelo, Gustavo e toda sua família para instalar uma nova unidade em Moreira César, que tem um comércio muito forte. A cidade vive um bom momento, ontem conversamos com a Novelis para novas ampliações e todos os dias nossa economia recebe boas notícias”, afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.

Foto: Divulgação/PMP

Também participaram do evento o secretário de Esportes, Everton Chinaque, secretário de Administração Marcelo Martusceli, secretário adjunto de Governo, Alexandre Pió, Padre Afonso Lobato, dentre outras autoridades e lideranças da região.

Publicidade