Início Pindamonhangaba Covid-19: Pinda continua vacinação na 3ª feira (07) com horários e locais...

Covid-19: Pinda continua vacinação na 3ª feira (07) com horários e locais reduzidos

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba informou que continua a vacinação de 1º, 2º e 3º dose (dose adicional) contra a Covid-19 na terça-feira (07), com horários e locais reduzidos; confira públicos, locais e horários.

1ª dose: 18 anos ou mais (incluindo gestantes e puérperas)
Das 8 às 11 horas: Disponível em todas as unidades de saúde do município, exceto Maricá.

2ª dose:
Coronavac (pacientes com 1ª dose até 23 de novembro)
Das 8 às 11 horas: Disponível em todas as unidades de saúde do município (exceto Maricá, PSF Cidade Nova, PSF Nova Esperança e UBS Ipê 2). Obs. Sujeito a agendamento.

Astrazeneca (pacientes com 1ª dose até 08 de outubro)
Em caso de falta, será aplicada Pfizer conforme orientação do Ministério da Saúde.
Das 13 às 16 horas: Disponível em todas as unidades de saúde do município (exceto Maricá, PSF Cidade Nova, PSF Nova Esperança e UBS Ipê 2)

OBS: As vacinas de 1ª dose (18 anos ou mais), 2ª dose de Astrazeneca, de Coronavac e 3ª dose 18 anos ou mais ou mais e alto grau de imunossupressão estão sujeitas a agendamento, pois o número de pessoas que estão comparecendo para tomar a vacina é menor que o número de doses do frasco. Assim, para que não haja perda de vacinas, pode ser necessário o agendamento.

3ª dose (dose adicional)
Pessoas com 18 ou mais com esquema vacinal completo há 4 meses
Imunossuprimidos – sistema vacinal com 28 dias completos
Das 8 às 11 horas: Disponível em todas as unidades de saúde do município (exceto Maricá).
Das 13 às 16 horas: PSF Cidade Nova e PSF Nova Esperança (Araretama), UBS Ipê 2 e CIAF (Saúde da Mulher).

Atenção

  • A Secretaria de Saúde informa que os frascos de vacina são multidoses e possuem validade de 6 até 8 horas após abertos. Assim, para evitar desperdício, pode ser solicitado àqueles que chegarem próximo ao horário de encerramento que retornem outro dia. Pedimos a compreensão.
  • Todos precisam levar um documento de identificação (RG ou CPF), comprovante de endereço e o termo de vacinação preenchido (disponibilizado no site da Prefeitura). Originais e cópias.
  • Quem perdeu a carteirinha de vacinação da Covid-19, favor procurar o posto que irá tomar a próxima dose e pedir a segunda via. É necessário levar um documento com foto e preferencialmente informar o dia que tomou a primeira dose.

Grau de imunossupressão
Indivíduos que possuam: I – Imunodeficiência primária grave; II – Quimioterapia para câncer; III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3; V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune*; VII – Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise); VIII – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias);
*Drogas modificadores de resposta imune consideradas para fim de elegibilidade a dose adicional da vacina para pessoas imunossuprimidas (checar no informe técnico).

Publicidade