Início Variedades Espetáculo infantil aborda a importância do combate à dengue

Espetáculo infantil aborda a importância do combate à dengue

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Aconteceu no último mês de outubro, de forma virtual, a apresentação teatral do espetáculo infantil “Dengue: O Fim da Picada”, que pode ser acessado por meio do canal Lumax Produções, realizadora da atividade, no Youtube. 

O espetáculo que contou com texto e direção de Meire Moraes, teve a produção de Max Maciel. A produção geral ficou a cargo da Lumax Produções. A ação visa abordar a importância do combate à dengue reforçando a eliminação de criadouros e cuidados que precisam ser tomados com as diversas doenças que o mosquito “Aedes Aegypti” transmite. 

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O projeto que teve o apoio da Prefeitura de Guarulhos, através da secretaria de Educação, é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com patrocínio da Urbano Alimentos, através do programa de incentivo cultural Proac ICMS.

DENGUE: O FIM DA PICADA

Três fêmeas do mosquito Aedes aegypti, Denguilse, Denguiane e Zen Renata, com personalidades distintas, se preparam para dar uma festa à fantasia. Elas vão comemorar o descuido dos “humanos” que sempre acabam deixando lugares propícios para que coloquem seus ovos. 

Mas, Zen Renata, a irmã do meio, que se tornou vegetariana ao descobrir que suas picadas podem ser mortais ao ser humano, escondida das irmãs, pede ajuda às pessoas da plateia para tampar a caixa d’água, limpar o potinho do cachorro, esvaziar pneus e deixá-los em locais cobertos. 

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Zen Renata mostra como devemos jogar o lixo e deixar garrafas, ou objetos que possam encher de água, tampados ou virados para baixo. Na festa elas se deparam com um fato, o extermínio de sua espécie… um misterioso agente de saúde aparece na festa acabando com os focos de proliferação.  

Espetáculo Gratuito – Dengue – O fim da Picada

Canal Youtube

SOBRE A URBANO ALIMENTOS

Fundada em 1960 por Urbano Franzner, a Urbano Agroindustrial está entre as maiores e mais importantes empresas de alimentos do país, atuando no beneficiamento de arroz, feijão, farinha e macarrão de arroz. Em 120 mil m² de área construída, são mais de 1.200 colaboradores diretos. Com tecnologia de última geração, suas unidades podem produzir mais de 50 mil toneladas de alimentos por mês e armazenar mais de 320 mil toneladas de arroz em casca e de feijão.

Publicidade