Início Pindamonhangaba Cerca de 500 pessoas disputaram segunda etapa da Corrida de Rua em...

Cerca de 500 pessoas disputaram segunda etapa da Corrida de Rua em Pindamonhangaba

Edson Pereira Da Silva /Fotop
Publicidade

Cerca de 500 pessoas participaram da segunda etapa do Circuito Corrida de Rua no domingo (24), no Parque da Cidade, em Pindamonhangaba. O circuito montado pela equipe da Semelp (Secretaria de Esportes e Lazer) da Prefeitura contou com trechos pela pista do parque e áreas de estradas com pontos de aclive e alguns de declive – exigindo muito dos competidores nos cerca de 5km de prova – divididos em duas voltas.

De acordo com o diretor de Esportes, José Mauro Tavares, o percurso da segunda etapa foi modificado em relação à primeira etapa devido às constantes chuvas. “Tivemos uma preocupação com a integridade das pessoas e fizemos alterações no percurso, evitando acidentes devido ao piso escorregadio, assim priorizamos a saúde dos competidores. A primeira está contou com uma única volta e trechos de muito aclive, agora fizemos duas voltas, porém com quilometragem similar e reduzimos os pontos de subida e descida”, explicou

O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, agradeceu a presença em massa dos corredores e o empenho da equipe da Secretaria. “Todos os competidores estão de parabéns por esta corrida. Agradeço de forma especial a todos os funcionários da Secretaria de Esportes e de toda a Prefeitura pelo trabalho na organização do evento. Tenho certeza que a terceira etapa será ainda melhor”, ressaltou.

A terceira prova será disputada também no Parque da Cidade dia 21 de novembro e a quarta e última etapa acontecerá dia 12 de dezembro.

Ao final, os três primeiros colocados de cada uma das sete categorias vão ganhar troféus.

Crédito de fotografia: Edson Pereira Da Silva – Fotop.com.br

Publicidade