Início Pindamonhangaba Cepatas promove feira de adoção no próximo sábado em Pindamonhangaba

Cepatas promove feira de adoção no próximo sábado em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Neste próximo sábado (30), o Cepatas – Centro de Proteção e Atendimento aos Animais – realiza mais uma edição do “Sábado no Cepatas”, desta vez com o tema “Outubro Rosa”. Na ocasião, o local estará aberto à visitação para que todos possam conhecer o centro criado especialmente para os cães e gatos.

Das 9 às 13 horas, o Cepatas estará aberto para adoção de cães e gatos de todas as idades, que estão lá abrigados. Todos os animais são vacinados, vermifugados, castrados e microchipados – o que facilita a identificação e resgate caso o animalzinho fuja ou se perca.

Para a pessoa adotar um pet, é preciso levar um documento pessoal com foto e assinar um termo de responsabilidade no ato da adoção.

“Não poderíamos deixar de falar do Outubro Rosa, por isso, neste mês, nosso Sábado no Cepatas será de conscientização. Estamos lotados porque lá atrás as pessoas não castraram seus animais, gerando abandono e sofrimento. Nós acolhemos, castramos, cuidamos, mas sem adoção o fluxo para e não podemos resgatar mais”, declarou dra. Fernanda Mussi, veterinária responsável pelo Cepatas.

Além dos eventos de adoção, as pessoas interessadas podem ir até o local de segunda a sexta, das 9 às 15 horas, conhecer e adotar os animais.

O Cepatas fica na Estrada do Maçaim, s/n, ao lado do Escoteiro Itapeva, passando a ponte do rio Paraíba à direita. A entrada é gratuita.

Publicidade