Início Variedades Gargantilha com nome: a tendência que está fazendo sucesso entre as famosas

Gargantilha com nome: a tendência que está fazendo sucesso entre as famosas

Crédito: Mave Joalheria

As gargantilhas, ou chokers, estão bombando entre os acessórios tendência já há alguns anos. Modernos e estilosos, esses colares ajustados ao pescoço estão disponíveis em diversas versões, desde as mais clássicas, com apenas um aro fino metálico, até as mais ousadas, com elos grandes de correntes e as chunky chokers, com modelagem ampla, grossa e alongada.

Publicidade

Nesta temporada, outro tipo de colar curto vem fazendo sucesso entre as celebridades e influenciadoras digitais: as gargantilhas com nome. Personalizadas, as joias deste modelo dão um ar de exclusividade às produções, além de carregar simbologia, memórias e emoções.

A peça, que é um diferencial que pode compor diversos looks e une a sensualidade das gargantilhas com o romantismo do nome que a acompanha, aparece nas principais marcas tanto em iniciais, primeiro nome e até na representação da profissão – que foge do lado romântico, mas reforça a paixão pela vocação.

Hoje, é possível encontrar as gargantilhas com nome em prata, aço ou ouro branco, o que facilita a combinação com outras correntes de tamanhos diferentes e estilos que harmonizem, criando os já famosos mix de colares.

O modelo mais comum dessas gargantilhas é aquele com nome escrito em letra cursiva, que agrega charme e beleza ao visual. Mas também existem peças com iniciais entrelaçadas e nomes dentro do símbolo do infinito, tornando-a ainda mais significativa.

Entre as famosas, Meghan Markhle, Kim e Kourtney Kardashian são apenas algumas das mulheres que vêm ostentando esse tipo de joia em homenagem às pessoas amadas – sejam marido ou filhos.

Clássicas e delicadas, essas gargantilhas personalizadas acrescentam elegância a qualquer estilo e combinam bem com looks do dia a dia, desde os mais básicos até os mais produzidos.

Ou seja, vale investir em uma peça como essa não só para complementar o visual, como também para homenagear uma pessoa querida e carregá-la sempre consigo.