Início Aparecida Operação Romeiro 2021: PM intensifica policiamento em Aparecida, Guará e Cachoeira Paulista

Operação Romeiro 2021: PM intensifica policiamento em Aparecida, Guará e Cachoeira Paulista

Foto: divulgação/Polícia Militar
Publicidade

A Polícia Militar realiza, nesta terça-feira (12), dia da Padroeira do Brasil, a Operação Romeiro 2021 e intensifica o policiamento nos Santuários Nacional de Aparecida, Frei Galvão e Pai das Misericórdias, localizados nas cidades de Aparecida, Guaratinguetá e Cachoeira Paulista.

A PM informou que o policiamento está sendo intensificado nos Santuários Nacional de Aparecida, Frei Galvão e Pai das Misericórdias, localizados, respectivamente, nas cidades de Aparecida, Guaratinguetá e Cachoeira Paulista, bem como nas imediações do Caminho da Fé e Rota da Luz.

Terminal rodoviário de Aparecida – Foto: divulgação/Polícia Militar

As ações contam com apoio das Unidades Operacionais da região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, 3º BAEP (Batalhão de Operações Especiais), Base de Aviação, Policiamento Rodoviário Estadual, Policiamento Ambiental, Bombeiros e Escola Superior de Soldados.

A Polícia Militar atua de forma ostensiva, com vistas à segurança dos visitantes, dando ênfase aos pontos de maior fluxo de pessoas e ocorrências, nos horários de maior necessidade.

Algumas questões merecem atenção dos romeiros:

  • grande número de ocorrências de mal súbito. Orientamos a hidratação para evitar ocorrências dessa natureza;
  • desencontro de pessoas, principalmente idosos e crianças. Orientamos que usem pulseiras com informações para identificação e localização do responsável;
  • cuidado com objetos pessoais ( bolsas, carteiras, celulares, etc), pois oportunistas podem aproveitar da aglomeração e da boa fé dos visitantes para praticar furtos.
Publicidade