Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda inova com pagamento eletrônico e baixa automática em todos...

Prefeitura de Pinda inova com pagamento eletrônico e baixa automática em todos os tributos pelo site

(Fotos: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

Pindamonhangaba será a primeira cidade do Vale do Paraíba a oferecer a opção de pagamento online para munícipes em todos os tributos; por meio desta ferramenta, o cidadão poderá quitar taxas, notificações e todos os tributos sem sair de casa.

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai oferecer a opção de pagamento online de tributos, inclusive com parcelamento em até 12 vezes no cartão. A iniciativa, das secretarias de Administração e de Finanças e Orçamento, visa oferecer facilidades aos munícipes que querem quitar seus débitos sem precisar sair de sua casa, com segurança e conforto.

Com essa inovação, o contribuinte terá as seguintes opções para quitar seus tributos: imprimir o boleto, ou pagar com cartão de débito ou cartão de crédito com parcelamento em até 12 vezes (com taxa de conveniência de 2,99% do cartão). Para acessar as opções, a partir de agora, o cidadão encontra os caminhos no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br: clicar no banner “Serviços Online” para cidadão ou ainda escolher em “Serviços para empresas” para empreendedores.

Um dos exemplos de facilidade que essa modalidade de pagamento traz é a emissão de CND (Certidão negativa de Débitos) imediata, que é realizada após o pagamento da taxa, com agilidade e sem a necessidade de o interessado ir fisicamente ao prédio da Prefeitura ou que espere dias para baixa. Além disso, pode quitar multas, taxas e tributos como IPTU, ISS entre outros.

“Essa opção possibilita que o munícipe tenha condições de manter seus débitos com o município em dia
sem sair da sua casa”, destacou o secretário de Finanças e Orçamento, Claudio Fonseca.

De acordo com o secretário adjunto de Administração, Danilo Velloso, responsável pela área de inovações tecnológicas da Prefeitura, essa é mais uma ferramenta online disponibilizada para facilitar a vida do cidadão. “A intenção é iniciar disponibilizando a plataforma de pagamento no site da Prefeitura, mas já estamos implantando três totens de acesso a esta plataforma e que serão instalados no Paço Municipal, na Subprefeitura de Moreira César e no Shopping Pátio Pinda, com estudo para ampliar futuramente para outros locais exatamente para que o munícipe tenha mais conforto e praticidade para quitar seus débitos”, explicou.

O prefeito Dr. Isael Domingues aposta na utilização da tecnologia para desburocratizar o sistema público e melhorar a vida da população, por isso vem implantando diversas inovações em sua gestão. “Essa inovação vem na mesma linha de outras melhorias tecnológicas que implantamos, como o E-ouve, em que o munícipe pode fazer sua reclamação para a Ouvidoria por meio de App gratuito e acompanhar o andamento de sua denúncia, ou o 1DOC, que revolucionou a gestão municipal, acabando com o papel e possibilitando os trâmites burocráticos online, na palma da mão por meio dos nossos smartphones, onde podemos despachar, enviar memorandos, ofícios, protocolos etc. e ainda economizando o dinheiro público, que está sendo investido em melhorias para a própria população”, enfatizou.

Publicidade