Início Pindamonhangaba Câmeras do CSI identificam furto de bicicletas e acusado é preso em...

Câmeras do CSI identificam furto de bicicletas e acusado é preso em flagrante em Pinda

Imagem: CSI/divulgação PMP
Publicidade

Mais uma ação criminosa foi flagrada pelas câmeras de monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI) da Prefeitura de Pindamonhangaba ocasionando a prisão em flagrante do autor.

Na madrugada desta quarta-feira (6) os GCMs Antônio Marcos e Valério receberam um chamado do CSI relatando o ato suspeito em que um indivíduo empurrava duas bicicletas nas proximidades da subestação da Sabesp. Pelo horário avançado, os GCMs realizaram patrulhamento e encontraram a pessoa identificada empurrando duas bicicletas.

Imagem: CSI/divulgação PMP

Durante a abordagem, realizada nas imediações do Bosque da Princesa, o indivíduo alegou que uma bicicleta seria do seu irmão e a outra adquirida num “rolo”. Simultaneamente, os GCMs souberam pela Polícia Militar da ocorrência de furto de duas bicicletas no bairro do Mombaça. A vítima imediatamente compareceu ao local onde o indivíduo havia sido detido, reconhecendo as bicicletas como sendo de sua propriedade, comprovando com a apresentação de imagens em seu aparelho celular.

Diante das evidências, o suspeito mudou sua versão e informou ter adquirido as bicicletas de um “nóia” por R$ 200,00. O acusado do furto recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão policial, onde a vítima também compareceu para lavrar o boletim de ocorrência.

Imagem: CSI/divulgação PMP

A ocorrência contou com a participação do Cb PM Queiroz, que integrado no CSI participou do monitoramento e recebimento das informações pela Polícia Militar, bem como dos GCMs Denilson, João Paulo, Alex e Feitosa.

Nas redes sociais, familiares da vítima reconheceram a eficiência do monitoramento e agilidade policial na recuperação dos produtos do furto. “Hoje, às 3h40, entraram em casa e levaram duas bicicletas. Ouvi barulho e o cachorro latiu muito, logo acionei a Polícia Militar. Quem fez toda abordagem e monitoramento pelas câmeras foi a Guarda Municipal – GCM e PM que estão de parabéns pela eficiência e agilidade, pois em menos de 20 minutos encontraram as bicicletas. Deixo aqui meu agradecimento e alerta”, afirmou Carolina Koga.

Publicidade