Início Taubaté Taubaté segue vacinação contra Covid-19 nesta 5ª feira

Taubaté segue vacinação contra Covid-19 nesta 5ª feira

Foto: divulgação/PMT

A Prefeitura de Taubaté informou que segue com a Campanha de vacinação contra Covid-19, nesta quinta-feira, dia 07 de outubro, com atendimento das 8h às 15h30.

Publicidade

Públicos para a Dose ADICIONAL (3ª dose):

  • Pessoas com 60 anos e mais idade, que tomaram a 2ª dose há pelo menos 06 meses: apresentar RG, CPF e comprovante da 2ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté.
  • Pessoas com alto grau de imunossupressão, acima de 18 anos de idade e, com pelo menos, 28 dias após a última dose do esquema vacinal (2º dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado). São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuem:

I – Imunodeficiência primária grave;

II – Quimioterapia para câncer;

III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;

IV – Pessoas com HIV/Aids;

V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;

VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune *;

VII – Auto inflamatórias e doenças intestinais inflamatórias;

VIII – Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e

IX – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

* Drogas modificadoras de resposta imune consideradas para fim de elegibilidade a dose adicional da vacina para pessoas imunossuprimidas: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6- mercaptopurina. Biológicos em geral (Infliximabe, Etanercept, Humira, Adalimumabe, Tocilizumabe, Canakinumabe, Golimumabe, Certolizumabe, Abatacepte, Secukinumabe, Ustekinumabe) e Inibidores da JAK (Tofacitinibe, Baracitinibe e Upadacitinibe).

Apresentar: RG, CPF e comprovante da 2ª dose da vacina ou dose única contra COVID-19, aplicada em Taubaté e a cópia do documento médico que comprove o alto grau de imunossupressão.

LocaisDrive-thru na Avenida do Povo (Avenida Professor Walter Taumaturgo /parte coberta) e nassalas de vacina dos PAMOS:Baronesa eBosque da Saúde.

Público:

  • 2ª dose da Vacina CORONAVAC (Atentar ao agendamento da carteira de vacinação, o intervalo entre a 1ª e 2ª doses deve ser de 28 dias).

Apresentar: RG, CPF e comprovante da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté.

LocaisSalas de vacina dos PAMOS:Baronesa e Bosque da Saúde.

Público:

  • 2ª dose da Vacina ASTRAZENECA (Atentar ao agendamento da carteira de vacinação, o intervalo entre as 1ª e 2ª doses deve ser de 84 dias).

Apresentar: RG, CPF e comprovante da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté.

LocaisSalas de vacina dasESF PlanaltoSanta IsabelVila São José e dos PAMOs Bonfim e São Carlos .

Público:

  • Dose ADICIONAL (3ª dose) para Trabalhador da Saúde que tomaram a 2ª dose há pelo menos 06 meses: apresentar RG, CPF e comprovante da 2ª dose da vacina contra COVID-19 aplicada em Taubaté e comprovante de ser Trabalhador da Saúde conforme tabela do Anexo 2 do Documento Técnico Campanha de Vacinação contra a COVID-19 – 24ª Atualização – 30 de setembro de 2021) e no caso de ser estudante da saúde apresentar os demais documentos e a Carteira de Comprovante de Estudante.

Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende tanto os profissionais da saúde (ex. médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde.

Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios. Nessa estratégia será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde

Nota: Os cuidadores de idosos são aquelas pessoas que se enquadram na “ocupação de cuidador que integra a Classificação Brasileira de Ocupações – CBO sob o código 5162”, que define o cuidador como alguém que “cuida a partir dos objetivos estabelecidos por instituições especializadas ou responsáveis diretos, zelando pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer da pessoa assistida”.

  • 2ª dose da Vacina PFIZER (Atentar ao agendamento da sua carteira de vacinação, o intervalo entre a 1ª e 2ª doses deve ser de 8 semanas ou 56 dias, de acordo com o Documento Técnico Campanha de Vacinação contra a COVID-19 – 23ª Atualização – 22 de setembro de 2021).

Apresentar: RG, CPF e comprovante da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté.

Locais: Salas de vacina das UBS MaisAeroporto,Chácara Reunidas Brasil,Gurilândia,Mourisco, Três Marias I (Fazendinha). Além das ESFAna Rosa,Continental,Esplanada,Piratininga e Vila Marli e nos PamosBelém,Cidade JardimEstiva, Jaraguá,Novo Horizonte,São João e São Pedro.

Público:

  • 1ª e 2ª doses de CORONAVAC para Gestantes e Puérperas (com e sem comorbidades), acima de 18 anos de idade. Atentar ao agendamento da carteira de vacinação.

Apresentar:

Puérperas (até 45 dias após o parto): RG, CPF, comprovante de residência de Taubaté e a declaração do nascimento da criança.

Gestantes: RG, CPF, comprovante de residência de Taubaté e a carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico.

Locais: PAMOS Baronesa e Bosque da Saúde e também no Centro da Mulher (Rua: Benedito Cursino dos Santos, nº202 – no Centro)