Home Destaque Monitoramento de câmeras reconhece veículo cujo proprietário era procurado pela Justiça em Pindamonhangaba

Monitoramento de câmeras reconhece veículo cujo proprietário era procurado pela Justiça em Pindamonhangaba

Monitoramento de câmeras reconhece veículo cujo proprietário era procurado pela Justiça em Pindamonhangaba
Foto: divulgação/PMP

O trabalho integrado entre a Secretaria de Segurança da Prefeitura de Pinda e a Polícia Militar vem surtindo efeito no combate à criminalidade no município. Agentes de segurança atuando, na tarde desta quinta-feira (30), no Centro de Segurança Integrada (CSI) identificaram, através do monitoramento de câmeras, a circulação de um veículo cujo proprietário estava sendo procurado pela Justiça.

Mediante o disparo do reconhecimento de placa, o veículo Ford Fiesta, da cor preta, teve seu deslocamento acompanhado pelos operadores e repassado para as viaturas da Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar.

Através do patrulhamento, os PMs, com apoio da GCM, abordaram o veículo e seu condutor no Anel Viário, próximo ao Parque da Cidade, sendo encontrados três ocupantes no interior do veículo. O condutor foi identificado como um homem de 47 anos, morador de Bragança Paulista, que após pesquisa criminal junto ao Copom, foi constatado que o mesmo tinha um mandado de prisão em aberto, com pena a cumprir de 12 anos.

O procurado foi apresentado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil de Pindamonhangaba permanecendo à disposição da Justiça.

“Estamos em parceria constante com a PM sempre com o objetivo de usar a tecnologia para combater a criminalidade. Nossas câmeras estão integradas ao Sistema Detecta do Governo do Estado, o que facilita a identificação de suspeitos e foragidos”, afirmou o secretário de Segurança, Fabrício Pereira.

Monitoramento
Atualmente, Pindamonhangaba conta aproximadamente 1.000 câmeras com inteligência artificial instaladas, sendo que deste total cerca de 300 estão implantadas em cruzamentos de grande fluxo e em entradas e saídas da cidade, todas com reconhecimento automático de placas de veículos furtados ou suspeitos. As 700 câmeras restantes estão distribuídas em prédios públicos com sensores e reconhecimento de padrões.