Início Pindamonhangaba CAGED confirma abertura de 250 novos empregos em Pindamonhangaba somente em agosto

CAGED confirma abertura de 250 novos empregos em Pindamonhangaba somente em agosto

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Ministério do Trabalho e Emprego confirmou através do CAGED (Cadastro Geral do Emprego), que Pindamonhangaba abriu, somente no mês de agosto, 250 novas vagas no mercado de trabalho. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (30) e apontam que, impulsionado pelo setor industrial, o município teve 1.184 admissões e 934 demissões, registrando um saldo positivo de 250 novas vagas em sua economia.

Durante todo o ano de 2021, Pindamonhangaba vem registrando uma excelente recuperação econômica em sua empregabilidade e já soma em 8 meses a abertura de 1.544 postos de trabalho, equivalente a uma variação média de 4,8%.

A variação média é a forma mais justa de medir a geração de empregos e demonstra a evolução do comportamento total de carteiras assinadas em relação ao mês anterior. Em janeiro, Pindamonhangaba começou o ano com 32.151 trabalhadores registrados contra 33.695, totalizando a variação de 4,8%, superior a grandes cidades do Vale do Paraíba como Taubaté (3,36%) e São José dos Campos (3,4%).

O saldo positivo do mês de agosto em Pinda foi puxado pelo setor industrial que teve um superávit de 213 contratações, seguido pelo ramo de serviços com 78 novas vagas, comércio com 42 empregos novos, setor agropecuário com saldo positivo de 2 vagas e o ramo da construção civil foi o destaque negativo com o fechamento de 85 postos de trabalho.

Pindamonhangaba está entre as 100 cidades mais bem posicionadas no ranking estadual do emprego, considerando o saldo do período de janeiro a agosto de 2021. O ranking é liderado pela capital paulista que gerou 288,2 mil postos de trabalho no ano e Pinda melhorou a sua colocação, passando da 64ª para a 59ª, com saldo positivo de 1.544 empregos.

“Mais um mês fechamos no positivo. São 250 famílias a mais que agora estão inseridas no mercado de trabalho e vamos continuar nosso trabalho para proporcionar um ambiente favorável para que os investimentos aconteçam”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto.

Para o prefeito Dr. Isael Domingues, os dados mostram a boa condução da política de desenvolvimento econômico do município. “Novamente nosso CAGED está bem posicionado e vamos continuar nossa luta pela atração de investimentos e que isso possa continuar gerando mais emprego e renda para nossa cidade”.

Publicidade