Início Pindamonhangaba Terceira Estação Vida Saudável de Pindamonhangaba é inaugurada em Moreira César

Terceira Estação Vida Saudável de Pindamonhangaba é inaugurada em Moreira César

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

A Terceira Estação Vida Saudável de Pindamonhangaba, foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (29), no distrito de Moreira César. A nova unidade está localizada na Av. José Augusto de Mesquita (ao lado do Recinto São Vito).

Publicidade

O espaço conta com 13 equipamentos, numa área de 80m², possibilitando a realização de diversas séries de exercícios nos seguintes equipamentos: barra fixa, barra paralela, bancos de step, prancha de abdômen, banco horizontal, halteres, barras com peso e degrau para panturrilha.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

Através da recuperação de barras de placas de trânsito em desuso, do reaproveitamento de materiais que estavam em depósito e de doação de madeiras e outros produtos, aliada à mão-de-obra de diversos servidores, o projeto foi ganhando corpo e hoje a cidade conta com três estações de equipamentos para atividade física, ampliando o acesso ao bem estar e à prática saudável. A primeira unidade foi implantada no Parque da Cidade e a segunda na Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Estação Vida Saudável na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso – Foto: Saulo Fernandes/Vale News

Segundo o assessor André Gustavo Barros de Almeida, a ideia nasceu da necessidade de estimular hábito saudáveis e ampliar a autonomia das pessoas para a prática de atividade física. “A primeira unidade foi entregue no começo do ano e a segunda unidade em julho. Nossa intenção é colocar outras unidades em diversos pontos da cidade”.

O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, agradeceu os servidores da SEMELP pelo trabalho na implantação. “Temos uma equipe comprometida que coloca o coração em tudo que faz. Quero agradecer a todos em nome do servidor Aderbal, conhecido como Pardal, que estão se dedicando nesta segunda estação”.

Secretário de Esportes, Everton Chinaqui – Foto: Saulo Fernandes/Vale News

O prefeito Isael Domingues agradeceu o empenho dos profissionais da Secretária de Esportes e Lazer, da Subprefeitura, bem como secretarias de Governo, Meio Ambiente e Planejamento na implantação da Estação Vida Saudável. “Tenho certeza que aqui o produto também terá um grande sucesso, como já ocorre nas estações do Parque da Cidade e Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso. Fico muito feliz em ver as secretarias da Prefeitura se mobilizando e criando ideias que são viáveis na parte econômica, sustentáveis e que ofereçam ganhos significativos à população. Aproveitem o espaço – que pode ser usado por jovens, adultos e terceira idade” finalizou o prefeito.

Fala do prefeito, Dr. Isael Domingues – Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Foto: Saulo Fernandes/Vale News

O vice-prefeito e secretário do Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, ressaltou o investimento em esportes do município. “É uma área prazerosa para todos que trabalham e também aos que desenvolvem a atividade, que praticam o esporte. O esporte é uma ferramenta incrível de saúde, de qualidade de vida e de transformação social. Tenham certeza de que este equipamento é mais uma semente plantada em favor da população de Moreira César”.

Vice-prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino – Foto: Saulo Fernandes/Vale News

A vereadora Regininha representou o presidente José Carlos Gomes – o Cal – no evento e disse que a Câmara está disposta a auxiliar o município e a população em todas ações necessárias. Regininha afirmou que a estação é mais uma grande conquista para a população de Moreira César na área esportiva.

Vereadora Regininha – Foto: Saulo Fernandes/Vale News

O subprefeito de Moreira César, Nilson Luís de Paula Santos, enalteceu o trabalho da Secretaria de Esportes e Lazer em Moreira César e ressaltou diversos pontos positivos do distrito. “Moreira César está cada dia melhor. Temos o trabalho de todas as secretarias municipais e conseguimos hoje ter uma Moreira César completa em serviços oferecidos à população. Esta Estação Vida Saudável será mais um sucesso da gestão dr. Isael Domingues aqui no distrito – alinhado saúde, qualidade de vida e bem-estar”.

Subprefeito de Moreira César – Nilson Luis de Paula Santos – Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Foto: Saulo Fernandes/Vale News