Início São José dos Campos Expansão do shopping Jardim Oriente vai gerar 500 empregos diretos e indiretos...

Expansão do shopping Jardim Oriente vai gerar 500 empregos diretos e indiretos em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC

O Shopping Jardim Oriente em São José dos Campos inaugura a terceira expansão do centro de compras no próximo dia 22 de setembro (quarta-feira), com a abertura de 45 novas lojas e com a geração de 500 empregos diretos e indiretos.

Publicidade

O investimento foi da ordem de R$60 milhões somente para esta fase. A estimativa é de que a novas lojas movimentem um volume de negócios de R$50 milhões por ano. 

“A gente entende e identifica que é um momento de crescimento do varejo. De outubro a dezembro as expectativas são positivas, serão meses muitos fortes, baseados nas expectativas apontadas pela Abrasce e Alshop. E a região em torno do shopping, aguarda por este desenvolvimento do centro de compras, atendendo os anseios desta clientela”, comentou Alexandre Balúgoli, gerente geral do Shopping Jardim Oriente.    

A terceira fase da expansão conta com 45 novas lojas, são mais 8.800 metros quadrados que agregarão a ABL (Área Bruta Locável), totalizando ao empreendimento 34 mil metros quadrados de ABL. Ao todo, o Shopping Jardim Oriente passa a contar com 150 áreas de lojas.    

Com esta expansão a expectativa é que ocorra um crescimento de vendas em 50% e que o fluxo de pessoas aumente em 70%.    

Na inauguração abrem as lojas âncoras, com até 1.200 metros quadrados: Pernambucanas, Americanas e no final de setembro, a RedFit Academia, a primeira do grupo no Vale do Paraíba.   

As lojas satélites: A Japonesa Home (revestimentos e construção), Ortobom (colchões), World Tennis, Ilha do Mel (moda jovem), Óticas Carol, Scent Store (perfumes importados), H. Stocco (moda feminina), Dona Moça (moda feminina), Oliver Joias (joalheria), 18K (joalheria), Unidas (locação de veículos), Vivo, Fary Cakes (doceria), Frangolito (fast food).    

E nos corredores paralelos a área de expansão inauguram as lojas: Oscar Calçados, Via Laser (depilação), Rangel (moda fitness e praia), Ô Maria (moda plus size feminina), Rei do Mate e To Go (alimentos congelados). A To Go é a primeira loja em shopping.    

A nova fachada e a entrada principal de acesso ao Shopping Jardim Oriente também serão apresentadas ao público.     

Os empreendedores do shopping e a administradora AD Shopping seguiram com todo cronograma de execução de obra, mesmo com o imprevisto da paralisação do funcionamento do comércio por conta da pandemia do coronavírus. E o futuro segue com a organização dos projetos previstos a médio e longo prazo.    

“Esta é mais uma etapa concluída dentro do que ainda pretendemos realizar em todo o terreno de 250 mil metros quadrados. Está em nosso planejamento projetos futuros como a construção de torres comerciais e residenciais. Desenvolvendo na área do Shopping Jardim Oriente, um verdadeiro complexo”, relatou Fernando Shibata, empreendedor.    

Etapas da Obra    

O Shopping Jardim Oriente foi inaugurado em 08 de fevereiro de 2017. A primeira expansão foi em 2019, com a entrada da Rede Cinépolis com 04 salas tradicionais, uma Macro X, uma Junior e uma VIP.  A segunda expansão foi em abril deste ano, com a abertura de 15 novas lojas entre elas, a C&A. E foram inauguradas a nova Praça de Alimentação e da Praça de Eventos.    

E outras lojas dentro do projeto da terceira fase de expansão deverão abrir até o final de 2021, são elas: Di Gaspi (roupas e calçados feminino e masculino), Do Ré Mi Brinquedos, Sunpeak (moda jovem), Serranos (Restaurante), Ionic Smart (especializada em Apple), Bob´s, Burguer King e McDonalds.   

 Horário de Funcionamento:     

De segunda a sábado, 10h às 22h.      

Aos domingos, 12h às 20h.    

Hipermercado Shibata:  segunda a sábado 8h às 22h e aos domingos, 8h às 20h.    

Local: Rua Andorra, 500, Jd. América, São José dos Campos – SP.  www.shoppingjardimoriente.com.br