Início Taubaté Taubaté segue vacinação contra Covid-19 nesta 5ª feira

Taubaté segue vacinação contra Covid-19 nesta 5ª feira

© Reuters/Michael Weber/Imago Imagens/Direitos reservados
Publicidade

A Prefeitura de Taubaté segue com a campanha de vacinação contra Covid-19 e nesta quinta-feira, dia 16 de setembro, e continua a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos de idade COM comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas. Também haverá a Vacinação com a 2ª dose para os Profissionais da Educação, retorno para 2ª dose dos imunizantes Astrazeneca, Coronavac e Pfizer, e a aplicação da dose adicional “3ª dose” para os idosos de 86 anos ou mais idade.

Para as comorbidades deverá ser observada a Tabela criada pelo Governo do Estado que relaciona aquelas incluídas como prioritárias para a vacinação.

Os adolescentes deverão apresentar no posto de vacinação, RG, CPF e o cartão SIM (Sistema Informatizado Municipal) ou comprovante de residência em Taubaté no próprio nome, ou no nome do pai ou da mãe, além de uma cópia do documento médico que comprove a comorbidade.

Todos que já tomaram a vacina contra a Influenza deverão apresentar a carteira de vacina para a verificação de intervalo das doses. As gestantes deverão apresentar também o cartão do pré-natal e as puérperas deverão apresentar a Declaração de Nascido Vivo – DNV ou Certidão de nascimento do bebê).

Caso o menor não esteja na presença de 01 adulto responsável, a vacinação somente poderá ocorrer diante da apresentação de Termo de Assentimento, Disponível aqui, e no final da página, devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual este Termo fica retido no serviço de saúde que procederá com a vacinação.

O horário de vacinação permanece das 8h até as 15h30 em todas as salas que estão participando da campanha.

  • A aplicação da 1ª dose para os adolescentes de 12 a 17 anos COM comorbidades, gestantes, puérperas; para os Profissionais da Educação e também para a aplicação da 2ª dose do imunizante Pfizer será nas UBS Mais Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, 3 Marias I, Mourisco, Gurilândia e na ESF Novo Horizonte.

Os profissionais da Educação deverão apresentar RG, CPF ou Cartão SUS, e a carteira de vacinação sendo que a 1ª dose foi realizada em Taubaté, e se tomou a vacina contra Influenza deverá apresentar a carteira de vacina para a verificação do intervalo das doses (intervalo de 14 dias).

Para a 2ª dose da Pfizer é importante estar atento a data de retorno agendada na carteira de vacinação e levar RG, CPF e o comprovante do recebimento da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté e se tomou a vacina contra Influenza deverá apresentar a carteira de vacina para a verificação do intervalo das doses (intervalo de 14 dias).

  • A aplicação da dose adicional “3ª dose” para os idosos de 86 anos e mais idade, acontecerá no Drive Thru na Avenida Walter Thaumaturgo (Avenida do Povo) e nas salas de vacina dos Pamos Baronesa, Bosque da Saúde, São Pedro e Cidade Jardim, além das ESF Esplanada Santa Terezinha, ESF Piratininga e ESF Vila Marli.

Atenção, os idosos que receberão a dose adicional devem ter recebido a aplicação da 2ª dose há pelo menos 6 meses. Também deverão ser apresentados RG, CPF e o comprovante do recebimento da 2ª dose contra COVID 19 aplicada em Taubaté, e se tomou a vacina contra Influenza deverá apresentar a carteira de vacina para a verificação do intervalo das doses (intervalo de 14 dias).

  • Para aqueles que deverão receber a 2ª dose do imunizante AstraZeneca os locais de vacinação são drive thru da Estiva, nas salas de vacina das unidades de ESF Água Quente, Ana Rosa, Continental, Estoril, Marlene Miranda, Planalto, Santa Isabel, Santa Tereza, São Gonçalo, Vila São José e nos Pamos Belém, Bonfim, Jaraguá, São Carlos e São João. O drive thru da Estiva fica na rua José do Patrocínio, em frente a Secretaria de Segurança – GCM e em caso de intempérie ou mau tempo a vacinação será feita na própria unidade de saúde.
  • Para aqueles que deverão receber a 2ª dose do imunizante Coronavac os locais de vacinação são os Pamos Baronesa, Bosque da Saúde, Esplanada Santa Terezinha, São Pedro e Cidade Jardim e nas unidades de ESF Piratininga e Vila Marli.

A Prefeitura ressalta que é importante estar atendo a data de retorno indicada na carteira de vacinação e levar RG, CPF e o comprovante do recebimento da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté.

  • A vacinação também continua para as gestantes e puérperas adultas, com ou sem comorbidades, com a aplicação de 1ª e 2ª dose de Coronavac, nos Pamos Baronesa e Bosque da Saúde e no Centro da Mulher que fica à Rua Benedito Cursino dos Santos, 202 – Centro.

É imprescindível a apresentação da declaração de nascimento da criança para puérperas e carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico para as grávidas.

Verifique abaixo a Tabela das comorbidades classificadas pelo Governo do Estado para a vacinação

Publicidade