Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba recebe novo empreendimento social do programa federal Casa Verde Amarela

Pindamonhangaba recebe novo empreendimento social do programa federal Casa Verde Amarela

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Impulsionada pelo bom momento do mercado imobiliário, Pindamonhangaba receberá novos investimentos para construção de empreendimentos de interesse social do programa do Governo Federal Casa Verde Amarela.

Recentemente, o secretário de Habitação da Prefeitura, Felipe César, recebeu a Construtora GER Empreendimentos Imobiliários, representada pelo engenheiro Alfredo Elias Filho juntamente com o empresário Ricardo Garcia e com o diretor Executivo da Palacete Imobiliária, Fábio Guillon. O encontro contou com a presença do secretário adjunto da pasta, João Henrique Gontijo e da diretora Monique Dias.

A construtora conta com mais de 23 aprovações do programa Casa Verde e Amarela junto à Caixa Econômica Federal e construção de vários empreendimentos em cidades como Cruzeiro, Guaratinguetá, Lorena, Roseira, Taubaté e São José dos Campos.

Em Pindamonhangaba, a empresa já está com projetos aprovados junto à Secretaria de Planejamento para a construção de 60 unidades de 55m², no valor aproximado de R$ 165.000,00, no Residencial Santa Tereza.

Os critérios para a compra do imóvel atenderão todas as exigências do programa federal e os cadastros serão realizados por imobiliárias e técnicos especializados da Caixa.

“São programas diferenciados e voltados para o público economicamente ativo como servidores públicos e funcionários do comércio e da indústria. Estamos conversando sobre a solicitação de enquadramento em decreto de loteamento de interesse social”, explicou o secretário, Felipe César.

A Secretaria de Habitação está discutindo também a implantação de outros empreendimentos sociais que irão aquecer a economia da cidade e possibilitar o acesso de famílias baixa renda à habitação de qualidade.

Publicidade