Início Polícia PRF apreende 50 mil reais sem comprovação de origem na BR 381...

PRF apreende 50 mil reais sem comprovação de origem na BR 381 em Vargem

Foto: divulgação/ PRF
Publicidade

O valor foi encontrado dentro do console central do veículo

Na tarde da última quarta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização no km 07 da BR 381, na cidade de Vargem/SP sentindo Belo Horizonte, e apreenderam uma sacola com cerca de 50 mil reais, que estava dentro do console central de um automóvel.

De acordo com a PRF, por volta das 17h30 a equipe abordou o veículo conduzido por um homem de 38 anos, que demonstrou nervosismo e contradições nas respostas durante a abordagem, o que levou os policiais a realizarem uma busca minuciosa no veículo, onde foi encontrado de modo velado uma sacola contendo o dinheiro.

Point com Desconto Especial
Compre sua Point Pro 2. Reposição de Bobina e Frete Grátis

O motorista e o passageiro alegaram que este valor era de vendas de tênis que ambos fizeram no Rio Grande do Sul, cidade de Três Passos, região de fronteira com os países Argentina e Paraguai, disseram também aos policiais que os tênis eram de Nova Serrana, onde ele tinha uma empresa.

Entretanto, não havia nenhuma comprovação das vendas e nem da origem do dinheiro.

Diante disso, o valor e o suspeito foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Bragança para os procedimentos cabíveis, em princípio o crime da lei 9613/98, artigo 1º, Ocultar ou Dissimular Valores.

Publicidade