Início Pindamonhangaba População de Pindamonhangaba pode concorrer a City Tour Histórico Cultural

População de Pindamonhangaba pode concorrer a City Tour Histórico Cultural

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo / Departamento de Turismo, inicia, nesta sexta-feira (27), as inscrições para duas edições do City tour Histórico-Cultural aberto à população. Todas as pessoas acima de 18 anos que desejarem fazer o tour devem ir até o Centro de Informações Turísticas (CIT) no Shopping Pátio Pinda, doar 1 kg de alimento para o Fundo Social de Solidariedade, preencher o cupom e depositar na urna.

Serão sorteadas 24 vagas para cada um dos dois city tours: um no dia 19 de outubro e outro no dia 22 de outubro de 2021.

Point com Desconto Especial
Compre sua Point Pro 2. Reposição de Bobina e Frete Grátis

O sorteio será realizado no dia 8 de outubro, uma sexta-feira, no Shopping Pátio Pinda, às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Pindamonhangaba.

Essa é uma oportunidade para a população participar dessa iniciativa que está fazendo grande sucesso em toda a cidade. O tour será feito em um microônibus e conta com guia, explicando os pontos turísticos e contando um pouco sobre a história e as curiosidades de Pindamonhangaba. Todas as paradas, entradas nos locais e alimentação estão inclusas.

Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade, para ajudar as famílias que mais precisam.

Roteiro
O roteiro do City Tour Histórico-Cultural para a população será: 8h15 – saída de frente ao paço municipal; 8h30 – café da manhã no Shopping Pátio Pinda; 10h – tour dentro do ônibus pelos pontos históricos no centro da cidade; 10h30 – Visita guiada ao Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina; 12h – almoço no Restaurante e Pizzaria Colmeia, localizado no corredor turístico do Ribeirão Grande; 14h30 – visita guiada à Fazenda Nova Gokula para conhecer a cultura hare Krishna; 17h – visita guiada ao Alambique Pinda Boa (às margens da Rodovia Nossa Senhora do Bom Sucesso) e encerramento às 18 horas, novamente em frente ao prédio da Prefeitura.

“O novo turismo vem com uma nova proposta para divulgação da história, dos atrativos turísticos e das riquezas culturais de Pindamonhangaba. O City Tour foi criado para fomento do turismo junto aos multiplicadores dos diversos segmentos, e agora será aberto à população, que também terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a nossa cidade e ainda ajudar as famílias que mais precisam por meio da doação de alimentos”, explicou o secretário adjunto de Cultura e Turismo da Prefeitura, Ricardo Flores. “Agradecemos a parceria de todos os estabelecimentos envolvidos e pretendemos ampliar e diversificar nossos roteiros, fortalecendo por meio do turismo o desenvolvimento econômico e a geração de empregos no setor”, completou.

Publicidade