Início Pindamonhangaba Em Pinda, Comgás esclarece trabalho no município em reunião realizada com Prefeitura...

Em Pinda, Comgás esclarece trabalho no município em reunião realizada com Prefeitura e Câmara

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) explicou, em reunião realizada na última sexta-feira (20). na Câmara de Vereadores, o trabalho que vem realizando em Pindamonhangaba com as obras para expansão da rede de gás natural encanado pelas ruas do município.

Os serviços envolvem a implantação de mais de 130 quilômetros de tubulações, que beneficiará residências e comércios locais. A previsão de conclusão do projeto é para o primeiro semestre de 2022.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é CompraMaquininhaMP23082021.jpg
Point com Desconto Especial
Compre sua Point Pro 2. Reposição de Bobina e Frete Grátis.

O encontro contou com a participação dos vereadores, representantes da Prefeitura (Obras, Trânsito e Segurança) e Sabesp, que puderam pontuar e esclarecer junto à Comgás as situações e ocorrências registradas recentemente durante a execução das obras.

Foto: divulgação/PMP

A ampliação da rede de abastecimento, em todas as fases, conta com processos de construção com métodos não destrutivos para a implantação da tubulação subterrânea de gás natural encanado, sem necessidade de abrir grandes buracos em toda a extensão das ruas por onde passará a rede. São abertas algumas pequenas valas em duas extremidades, por onde passam as ferramentas de perfuração, sendo tudo conduzido de forma, preferencialmente, para gerar o menor impacto possível ao cotidiano da cidade.

A cada etapa, as valas abertas são fechadas provisoriamente quando o trabalho não é concluído, com o objetivo de não prejudicar o fluxo de pedestres e veículos e, após a conclusão do serviço, é realizada a recomposição definitiva dentro do padrão da calçada ou via preexistente.

Durante o encontro, ficou definida a comunicação prévia através das redes oficiais do município, que será realizada pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura informando os bairros onde os serviços irão acontecer. Todas as intervenções são discutidas e avaliadas com a Secretaria de Governo e Serviços Públicos, respeitando as interferências e os investimentos de melhorias realizados pela Prefeitura de Pindamonhangaba.

A empresa Método Passareli, empreiteira contratada pela Comgás, também participou do encontro e explicou a execução do trabalho. “Sabemos da complexidade da obra e atuamos para gerar o menor transtorno possível. Temos uma base implantada na Cidade Nova, nosso canteiro de obras atua com 107 servidores, sendo que mais da metade da equipe é de Pinda. Atuamos dando total amparo para qualquer ocorrência gerada, seja para a rede da Sabesp quanto para comerciantes e população, como no caso específico do sorvete do Pato, cujo proprietário tem recebido nosso auxílio para cobertura de seu prejuízo”, afirmou Leandro Sobral.

A Comgás mantém à disposição os canais de relacionamento para esclarecimento de dúvidas sobre o serviço: Comgás Virtual, Aplicativo Mobile, Chat, e-mail e Redes Sociais. Ou mesmo a Central de Atendimento e Emergência 24h (08000 110 197) e atendimento via WhatsApp (11 3325-0197).

Benefícios
A instalação da rede proporcionará inúmeras vantagens à população, como o fornecimento contínuo e ininterrupto do produto; mais segurança – por ser mais leve que o ar, o gás natural dissipa-se com mais facilidade em caso de vazamento e não requer estocagem; pagamento de acordo com o consumo; além de melhoria da mobilidade urbana, por dispensar o uso de caminhões para entrega, e do meio ambiente, por emitir menos poluentes na atmosfera.

Além disso, o energético pode ser adotado para diversas utilidades, abastecendo equipamentos como fogão, churrasqueira, forno de pizza, aquecimento de piscina, climatização de ambientes, além da geração de energia com uso de geradores a gás.

Sobre a Comgás
A Comgás possui mais de 20 mil quilômetros de rede de distribuição de gás natural encanado em 92 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24 horas, a companhia atende mais de 2,1 milhões de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

Publicidade