Início Pindamonhangaba Carreta da Oftalmologia realizou mais de 3 mil atendimentos e recebeu 99%...

Carreta da Oftalmologia realizou mais de 3 mil atendimentos e recebeu 99% de aprovação em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

O Mutirão de Oftalmologia realizado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba realizou 3.287 atendimentos e recebeu a aprovação de 99% dos pacientes. Realizado de 28 de junho a 16 de julho, o mutirão de consultas e exames foi avaliado como um grande sucesso após a realização de pesquisa de satisfação, que constatou um índice de aprovação de 99%.

Ao todo o município realizou 4.402 agendamentos de consultas e exames, entretanto foi registrado um índice de falta de 25% (1.115 consultas), totalizando os 3.287 procedimentos realizado na Carreta da Oftalmologia. A pesquisa de satisfação foi realizada com 951 pacientes entrevistados.

Os itens melhores avaliados foram: estrutura e ambiente do atendimento, empatia e disponibilidade da equipe de trabalho e atendimento médico.

A empresa 20/20 Serviços Médicos, vencedora da licitação, foi a responsável pela execução do contrato, viabilizado graças a recursos de emenda do Governo Federal, obtida pelo deputado Cezinha de Madureira.

O atendimento na carreta foi realizado somente para os pacientes que faziam parte da fila do sistema da saúde (SISREG), ou seja, cuja consulta constava como demanda cadastrada junto à unidade de saúde do paciente. O mutirão contemplou o atendimento de consultas oftalmológicas com exames de refração e outros procedimentos básicos e colaborou para a redução da fila de espera desta especialidade médica no município.

Publicidade