Home Vale Pindamonhangaba Pindamonhangaba apresenta projeto que disputará Campeonato Paulista de Futebol Feminino

Pindamonhangaba apresenta projeto que disputará Campeonato Paulista de Futebol Feminino

Pindamonhangaba apresenta projeto que disputará Campeonato Paulista de Futebol Feminino
Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Acontece nesta quinta-feira (8), em coletiva à imprensa local no auditório da Prefeitura de Pindamonhangaba, a apresentação do projeto da equipe feminina que disputará os principais Campeonatos da Federação Paulista de Futebol Feminino. Construído através de parcerias com profissionais e empresas, Pindamonhangaba estará presente na competição, ao lado de grandes clubes do Estado.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O projeto teve início no começo deste ano, quando o técnico Marcos Derrico, mais conhecido como Nenê, após 8 anos, retornou ao município como novo técnico da equipe do Pinda Futebol Feminino. Natural de Pindamonhangaba, formado em Educação Física e ex-atleta de Futsal, Nenê Derrico coleciona vários títulos em sua carreira, entre eles o do Campeonato Brasileiro Feminino (2012), do Brasileiro Universitário (2019) e o recorde em títulos seguidos no Campeonato Paulista, conquistando por sete vezes a marca de melhor técnico do Estado.

“Estou muito feliz por retornar a minha terra natal e poder fazer o que mais gosto que é trabalhar com o futebol. Desenvolver esse grandioso projeto que me foi concebido, vai ser um grande desafio profissional e estou preparado para defender as cores da nossa cidade”, disse Marcos Derrico.

Segundo o secretário de Esportes, prof. Everton Chinaqui, a Prefeitura abraçou o projeto firmando uma parceria e oferecendo assessoria e apoio para o bom êxito junto aos representantes do clube-empresa Bola Mágica. A principal parceira do projeto é a Associação Atlética Ferroviária, que será a sede do time mandando os jogos no Estádio Antônio Pinheiro Júnior, bairro Boa Vista.

“A SEMELP já tem uma parceria sólida com a AA Ferroviária no Futebol de Salão e agora, com a inscrição junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) estamos partindo para o futebol de campo. Temos as atletas, a maioria das categorias de base e do Sub 16 e 17 da SEMELP, e nossa intenção é que o projeto cresça e possamos ver a consagração de nossas atletas no cenário nacional, criar referências para futuras gerações e movimentar o turismo da cidade”, afirmou o secretário Everton.

Integrante do projeto, Rodrigo Monteiro explica que as ações vêm caminhando desde janeiro, atraindo profissionais renomados e parceiros sólidos. “Nosso projeto tem um baixo custo e prevê além do futebol em si, ações de formação e incentivo ao estudo das atletas, humanização e quebra de preconceitos, além de ações sociais com instituições do município”, afirmou Rodrigo.

O Campeonato Paulista Feminino A1 terá seu início no próximo dia 11 de agosto e contará com a participação de 12 clubes: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Portuguesa, Santos, Nacional, Red Bull Bragantino, Ferroviária (Araraquara), Realidade Jovem (São José do Rio Preto), São José dos Campos, Taubaté e Pinda Futebol Feminino/Bola Mágica/Ferroviária.

“A tabela será divulgada até o final deste mês e os jogos seguirão até novembro em turno e jogo único entre as equipes. Os quatro primeiros classificam-se para a semifinal e já garantem acesso ao Brasileiro Série A. Do quinto ao oitavo lugar, os times definirão a Copa Paulista e asseguram a vaga para o Brasileiro Série B”, afirmou o técnico Nenê Derrico.

O projeto realizou no começo do ano a seletiva, atraindo atletas de toda a região do Brasil e selecionando as classificadas que terão alojamento, bolsa auxílio e a oportunidade de disputar de igual para igual com as principais equipes do Estado e do Brasil.

Em breve, as atletas e o uniforme da equipe serão apresentados em cerimônia que acontecerá no Shopping Pátio Pinda. Os jogos terão cobertura pela TV Cultura e YouTube da Federação Paulista de Futebol. Acompanhe o trabalho da equipe pelo Facebook clicando em: https://www.facebook.com/pindafutebolfeminino/.