Início São José dos Campos Fiscalização, GCM e PM interditam duas adegas na região sul de São...

Fiscalização, GCM e PM interditam duas adegas na região sul de São José dos Campos

Foto: Divulgação

Com ajuda da população, a Prefeitura de São José dos Campos e as forças de segurança interditaram no último final de semana duas adegas no Campo dos Alemães, na região sul, por estarem funcionando após as 21h, descumprindo os decretos municipais e estaduais de combate à covid-19.

Foram aplicadas 18 multas em estabelecimentos comerciais, em um total de R$ 187 mil, além de emitidas 12 notificações preliminares.

Publicidade

O trabalho integrado através do programa São José Unida foi realizado pelos agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), pela GCM (Guarda Civil Municipal) e pela Polícia Militar, com apoio dos agentes de Mobilidade Urbana.

A população pode ajudar a combater a pandemia denunciando aglomerações e descumprimentos às regras sanitárias pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Ações integradas

A Polícia Militar dispersou, logo após o início, aglomeração de pessoas com som alto em via pública no Campo dos Alemães.

No total, guardas civis municipais e policiais militares orientaram 429 munícipes. Foram vistoriados 168 veículos (carros e motos), com a apreensão de 15 carros e motos.

A Prefeitura e as forças de segurança aplicaram ainda 89 multas por irregularidades de trânsito, como estacionamento irregular e falta de cinto de segurança, e por som alto.