Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba apresenta projeto que disputará Campeonato Paulista de Futebol Feminino

Pindamonhangaba apresenta projeto que disputará Campeonato Paulista de Futebol Feminino

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Acontece nesta quinta-feira (8), em coletiva à imprensa local no auditório da Prefeitura de Pindamonhangaba, a apresentação do projeto da equipe feminina que disputará os principais Campeonatos da Federação Paulista de Futebol Feminino. Construído através de parcerias com profissionais e empresas, Pindamonhangaba estará presente na competição, ao lado de grandes clubes do Estado.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O projeto teve início no começo deste ano, quando o técnico Marcos Derrico, mais conhecido como Nenê, após 8 anos, retornou ao município como novo técnico da equipe do Pinda Futebol Feminino. Natural de Pindamonhangaba, formado em Educação Física e ex-atleta de Futsal, Nenê Derrico coleciona vários títulos em sua carreira, entre eles o do Campeonato Brasileiro Feminino (2012), do Brasileiro Universitário (2019) e o recorde em títulos seguidos no Campeonato Paulista, conquistando por sete vezes a marca de melhor técnico do Estado.

“Estou muito feliz por retornar a minha terra natal e poder fazer o que mais gosto que é trabalhar com o futebol. Desenvolver esse grandioso projeto que me foi concebido, vai ser um grande desafio profissional e estou preparado para defender as cores da nossa cidade”, disse Marcos Derrico.

Segundo o secretário de Esportes, prof. Everton Chinaqui, a Prefeitura abraçou o projeto firmando uma parceria e oferecendo assessoria e apoio para o bom êxito junto aos representantes do clube-empresa Bola Mágica. A principal parceira do projeto é a Associação Atlética Ferroviária, que será a sede do time mandando os jogos no Estádio Antônio Pinheiro Júnior, bairro Boa Vista.

“A SEMELP já tem uma parceria sólida com a AA Ferroviária no Futebol de Salão e agora, com a inscrição junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) estamos partindo para o futebol de campo. Temos as atletas, a maioria das categorias de base e do Sub 16 e 17 da SEMELP, e nossa intenção é que o projeto cresça e possamos ver a consagração de nossas atletas no cenário nacional, criar referências para futuras gerações e movimentar o turismo da cidade”, afirmou o secretário Everton.

Integrante do projeto, Rodrigo Monteiro explica que as ações vêm caminhando desde janeiro, atraindo profissionais renomados e parceiros sólidos. “Nosso projeto tem um baixo custo e prevê além do futebol em si, ações de formação e incentivo ao estudo das atletas, humanização e quebra de preconceitos, além de ações sociais com instituições do município”, afirmou Rodrigo.

O Campeonato Paulista Feminino A1 terá seu início no próximo dia 11 de agosto e contará com a participação de 12 clubes: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Portuguesa, Santos, Nacional, Red Bull Bragantino, Ferroviária (Araraquara), Realidade Jovem (São José do Rio Preto), São José dos Campos, Taubaté e Pinda Futebol Feminino/Bola Mágica/Ferroviária.

“A tabela será divulgada até o final deste mês e os jogos seguirão até novembro em turno e jogo único entre as equipes. Os quatro primeiros classificam-se para a semifinal e já garantem acesso ao Brasileiro Série A. Do quinto ao oitavo lugar, os times definirão a Copa Paulista e asseguram a vaga para o Brasileiro Série B”, afirmou o técnico Nenê Derrico.

O projeto realizou no começo do ano a seletiva, atraindo atletas de toda a região do Brasil e selecionando as classificadas que terão alojamento, bolsa auxílio e a oportunidade de disputar de igual para igual com as principais equipes do Estado e do Brasil.

Em breve, as atletas e o uniforme da equipe serão apresentados em cerimônia que acontecerá no Shopping Pátio Pinda. Os jogos terão cobertura pela TV Cultura e YouTube da Federação Paulista de Futebol. Acompanhe o trabalho da equipe pelo Facebook clicando em: https://www.facebook.com/pindafutebolfeminino/.

Publicidade