Início Pindamonhangaba Gerdau abre mais 45 vagas de trabalho para mulheres em Pindamonhangaba

Gerdau abre mais 45 vagas de trabalho para mulheres em Pindamonhangaba

Gerdau Pinda (Foto: divulgação)

Programa Pertencer busca capacitar mulheres e abrir as portas da indústria do aço para o público feminino

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, anuncia mais 45 vagas destinadas a mulheres na cidade de Pindamonhangaba (SP), além das 32 posições já abertas na Gerdau Summit, totalizando 77 novas capacitações com início nos próximos meses na cidade.

Publicidade

As novas oportunidades para a unidade de aços especiais são para as posições de Manutenção Elétrica, Manutenção Mecânica e Operadora Multifuncional, e são parte do Programa Pertencer, iniciativa da Gerdau para capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho de mulheres e outros grupos específicos. As inscrições acontecem entre os dias 7 e 15 de junho pelo formulário do programa e estão abertas para moradoras das cidades de Pindamonhangaba, Taubaté, Aparecida, Roseira, Tremembé, Guaratinguetá, São José dos Campos e Lorena.

As vagas são destinadas a todas as pessoas que se identificam com o gênero feminino e tenham ensino médio completo. O processo seletivo acontece em três etapas: inscrição online, prova SENAI e dinâmica em grupo com líderes. As candidatas selecionadas receberão capacitação profissionalizante remunerada a partir de 2 de agosto, quando iniciam as aulas teóricas e práticas no SENAI. Após o curso, que leva de dois a três meses, dependendo da área de atuação, serão direcionadas à unidade e terão a oportunidade de construir uma carreira dentro da indústria. Os benefícios incluem contrato de trabalho, transporte fretado, alimentação na empresa, plano de saúde e odontológico, seguro de vida e participação nos resultados (PLR).

O Programa Pertencer é mais uma iniciativa da Gerdau que promove a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho, contribuindo para uma mudança real no setor. Em 2020, a participação feminina em funções operacionais na Gerdau rompeu, pela primeira vez, o patamar histórico de 2% e, no final do ano, alcançou 4,4%. Da mesma forma, também avançou o número de mulheres em posição de liderança: de 18% em 2019 a 21% em 2020 – a meta até 2025 é 30%.

“A Gerdau acredita que diversidade e inclusão são elementos essenciais para um ambiente de trabalho produtivo e colaborativo, onde haja respeito e oportunidades iguais para todos. Nos últimos três anos, o número de profissionais mulheres na unidade Pindamonhangaba teve um aumento de 35%. O resultado é fruto de diferentes ações afirmativas, que seguiremos realizando em prol de um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo”, afirma Manoel Esteves, Líder de Pessoas da unidade de Pindamonhangaba.

Serviço

Programa Pertencer
Prazo de inscrição: 7 a 15 de junho
Como se inscrever: formulário online .
Áreas: Manutenção Elétrica, Manutenção Mecânica e Operadora Multifuncional.
Quem pode se inscrever: Para o curso de operadora multifuncional, é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B válida.
Localidades: Candidatas residentes em Pindamonhangaba, Taubaté, Aparecida, Roseira, Tremembé, Guaratinguetá, São José dos Campos e Lorena.

Sobre a Gerdau, uma empresa de 120 anos

A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Em janeiro deste ano, completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Nossa história

Da fábrica familiar de pregos em Porto Alegre (RS) a uma gigante da cadeia do aço internacional, a trajetória da Gerdau começa a partir da compra da Cia Fábrica de Pregos Pontas de Paris por João Gerdau, em 1901. O imigrante alemão marcou seu pioneirismo empreendedor, que se tornou a chama que se mantém acesa até hoje, 120 anos após sua fundação. Na última década, a Gerdau segue fazendo história por meio de uma transformação cultural e digital baseada no compromisso de moldar um futuro cada vez mais sustentável.