Início Pindamonhangaba Em Pinda, Prefeitua e Sindicato Rural discutem brigada de incêndio na zona...

Em Pinda, Prefeitua e Sindicato Rural discutem brigada de incêndio na zona rural

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba e o Sindicato Rural discutiram, em reunião realizada na última semana, a criação de uma brigada de combate a incêndios na zona rural.

Estiveram presentes na reunião o chefe de Gabinete Rodrigo Lóssio Ferreira (representandoa Defesa Civil do município), o secretário Adjunto Paulo Imparato (representando a Sec Meio Ambiente), os representantes do Corpo de Bombeiros local, Ten. Muller e Subtenente Aquino e o Eng° José Luiz Carvalho, servidor do Instituto Florestal e representante do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA).

Durante a reunião ficou acertada a realização de um treinamento de combate a incêndios no bairro do Ribeirão Grande no próximo dia 30 de junho. “A ideia é formar grupos preparados ao combate inicial do fogo de maneira a agilizar o atendimento e controle dos focos”, explicou João Bosco Andrade Pereira, presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural o trabalho será coordenado pela Defesa Civil da Prefeitura e será colocado um telefone à disposição dos munícipes para comunicação de ocorrências. “Após a formação de um grupo no Ribeirão Grande, espera-se que outros bairros também se interessem na criação de brigadas próprias”, concluiu.

Publicidade