Início São José dos Campos Prefeitura de São José dos Campos inicia recuperação da pista de BMX...

Prefeitura de São José dos Campos inicia recuperação da pista de BMX na região sul

Foto: Divulgação
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou esta semana a reforma da pista de BMX localizada na Rua George Willians, no Parque Industrial, ao lado do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), na região sul da cidade.

Os serviços estão a cargo das equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade e da Urbam, que atuam com duas máquinas, uma pá carregadeira e uma retro escavadeira, realizando o serviço de realocação das rampas.

Foto: Divulgação

Esta primeira etapa dos trabalhos deverá ser finalizada nesta sexta-feira (4) para, em seguida, começar o serviço de capina ao longo do circuito.

A pista tem 400 metros e é muito utilizada pelos atletas que praticam o bicicross, em suas diferentes modalidades. O circuito possui vários obstáculos duplos, triplos, costelas e curvas, que o torna bastante competitivo para prática do esporte, seja por iniciantes ou atletas que se encontram em um nível mais competitivo.

Após o trabalho de capina, está prevista a construção de um gate provisório, que libera a saída dos pilotos, além da recuperação das cercas de alambrado e a demarcação do traçado.

A previsão da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, que administra o espaço, é que a pista seja liberada para uso dos esportistas dentro de dois meses. O trabalho está sendo orientado pelos coordenadores da equipe de BMX de São José dos Campos.

O BMX, ou bicicross, é um esporte de velocidade e explosão, que exige dos praticantes muito fôlego, além das habilidades necessárias para transpor todas as rampas e curvas do circuito.

Publicidade