Início Pindamonhangaba Veja as obras e melhorias que estão sendo realizadas em diversos bairros...

Veja as obras e melhorias que estão sendo realizadas em diversos bairros de Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Redutores de velocidade são implantados em diversos bairros de Moreira César

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na última semana, a implantação de diversos redutores de velocidade em ruas do Distrito de Moreira César. A ação aconteceu atendendo pedidos protocolados por moradores em ruas de grande fluxo e que as normas técnicas permitem os serviços, conforme avaliação do Departamento de Trânsito.

Os locais que receberam o dispositivo são: Av. José Monteiro Romão (Mantiqueira), Av. Benedito Bicudo Siqueira (Lot Laerte Assunção), Alameda das Grevíleas (Terra dos Ipês I), Av. das Orquídeas (Vale das Acácias), Rua Waldemar Marine (Liberdade) e Rua Benedito Moretti (Liberdade).

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Goiabal recebe serviços para eliminar alagamento na rua dos Eucaliptos

Um problema muito antigo apontado por moradores da rua dos Eucaliptos, no bairro do Goiabal, vem sendo sanado pela Prefeitura de Pindamonhangaba. A Secretaria de Governo e Serviços Públicos está finalizando as obras de drenagem que eliminarão os alagamentos que traziam transtornos aos munícipes. Uma nova linha de tubo foi implantada traçando um novo trajeto para as águas pluviais.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

No bairro Cidade Jardim, a equipe da Prefeitura vem atuando na implantação de nova boca de lobo na rua José Luiz imediato, para diminuir o fluxo de água na rua Anacleto Rosa Júnior e assim melhorar a drenagem desta região.

Guias são implantadas e recebem manutenção em diversos pontos

Visando a urbanização correta e a manutenção corretiva dos espaços públicos, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Governo e Serviços Públicos, continua com a implantação e correção de guias em diversos espaços públicos.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Na nova via em construção no bairro do Campo Alegre (atrás do Colégio Anglo) foi finalizado o último trecho de guias feitas à mão. Agora o terreno vem sendo preparado para o lançamento de guias em máquina.

Diversos pontos em toda extensão do Anel Viário estão recebendo o conserto em guias danificadas, uma ação importante que reconstrói esses dispositivos visando dar segurança em nossas vias públicas. Rotatórias de diversos pontos são frequentemente alvo de guias danificadas por veículos pesados, como na rua Sete de Setembro, que recentemente também recebeu reparos.

Maricá, Cidade Nova e Palmeiras recebem limpeza

A Equipe da Regional Leste da Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, recentemente, os serviços de limpeza geral nos bairros Parque da Palmeiras, Residencial Maricá e Cidade Nova, que receberam serviços de poda e roçada de mato, bem como a retirada de lixo, entulho e diversos materiais depositados irregularmente em via pública.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A Prefeitura ressalta que a região leste do município é atendida com uma unidade de Ponto de Entrega Voluntária (PEV) no Loteamento Triângulo, local correto para o descarte de materiais inservíveis.

Estrada do Bairro do Pinga recebe melhorias em pontos de aclive acentuado

A estrada municipal Joaquim Alves Pereira, localizada no bairro do Pinga, recebeu, neste último sábado, serviços de conservação e melhoria em trecho de aclive acentuado.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

“O local é muito íngreme e fica em uma região muito frequentada por ciclistas e turistas que procuram esporte de Aventura e para proporcionar melhores condições de acesso realizamos a pavimentação neste trecho”, afirmou o diretor de Agricultura, Thiago Gonçalves.

Publicidade