Início São José dos Campos Pessoas de 40 anos com comorbidades começam a ser vacinadas em São...

Pessoas de 40 anos com comorbidades começam a ser vacinadas em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

Chegou a vez das pessoas de 40 a 42 anos com comorbidades ou deficiência permanente cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada) tomarem a vacina contra a covid. O início da imunização dessa faixa etária dos dois grupos em São José dos Campos será nesta quinta-feira (27).

O imunizante, da AstraZeneca, será aplicado pelas equipes da Prefeitura para ambos os públicos em todas as UBS Resolve, das 8h às 12h. Para as pessoas com deficiência, há a opção do drive-thru do Cefe, que funciona no mesmo horário. Quem é do grupo de comorbidades tem a alternativa de ir a qualquer Casa do Idoso, cujo atendimento vai até as 17h.

É necessário levar documento com foto que tenha CPF e comprovante de endereço na cidade. Cada grupo precisa apresentar também original e cópia dos respectivos documentos que comprovem a condição: relatório médico ou receita com CRM legível (indivíduos com comorbidades) e cadastro de beneficiário do BPC (pessoas com deficiência).

Desde o início da vacinação contra a covid, a Prefeitura aplicou 270.041 doses: idosos (165.600), profissionais de saúde (62.981), pessoas com comorbidades (32.220), trabalhadores da educação (8.148), motoristas e cobradores (1.092). Mais informações no calendário da primeira dose, disponível na página www.sjc.sp.gov.br/covid-1dose, e no anexo com a descrição das comorbidades incluídas como prioritárias.

Publicidade