Início Pindamonhangaba Em Brasília, Prefeitura de Pinda pede ao Ministro da Educação liberação de...

Em Brasília, Prefeitura de Pinda pede ao Ministro da Educação liberação de desembolso para conclusão das creches

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

O prefeito Dr. Isael Domingues, cumprindo agenda em Brasília, nesta terça-feira (25), foi recebido em audiência pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro e apresentou solicitação para liberação do desembolso financeiro das medições já executadas pelas empresas, para que elas possam finalizar a construção de creches municipais em Pindamonhangaba.
O prefeito esteve acompanhado do vereador Julinho Car e agradeceu ao Deputado Federal Cezinha de Madureira, que intermediou o agendamento da audiência.

“Em 2020, foram realizadas as medições, porém a verba referente a este convênio federal até hoje não foi desembolsada pelo governo federal, o que está atrasando o término da construção das creches dos bairros Mantiqueira, Centro, Crispim, Parque das Palmeiras e Arco Íris”, explicou o prefeito Isael Domingues.

O prefeito enalteceu o apoio recebido do deputado Cezinha de Madureira para a realização do encontro. “Quero muito agradecer a amizade que o Deputado Cezinha vem construindo com Pindamonhangaba, mostrando-se um grande parceiro e um excelente interlocutor de nossas demandas junto ao governo federal”, afirmou Isael.

Histórico
As obras tiveram início no final de 2016 e vêm se arrastando ao longo dos últimos anos, impossibilitando que as empresas concluam os trabalhos. “A Creche Arco Íris, por exemplo, atrelada à FNDE teve os desembolsos financeiros travados desde meados de 2020, o que prejudicou o avanço do cronograma de obras. Diante deste cenário, a empresa PS engenharia, responsável pela obra, protocolou um pedido de rescisão unilateral”, explicou o prefeito.

Segundo a Secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, será realizada nova licitação pública para definir a empresa que dará continuidade às obras no bairro Arco Íris.

A Prefeitura informa ainda que as Creches do Centro e Mantiqueira já estão finalizadas e serão entregues respectivamente nos próximos dias 9 e 11 de junho e as outras duas unidades estão com obras em andamento, sendo que a Creche Crispim com 88% do cronograma executado e a Creche Parque das Palmeiras com 45% da obra já realizada.

“As unidades de ensino encontram-se com o cronograma físico-financeiro atrasado, prejudicando diretamente os prazos de entrega destes importantes equipamentos à população. Agradecemos a atuação do Prefeito em Brasília buscando esse apoio na liberação dos recursos e tão breve fazer a entrega das demais unidades”, afirmou Marcela Franco.

Publicidade