Início Variedades Fábrica da Ball em Frutal iniciará suas atividades com 48% de mulheres...

Fábrica da Ball em Frutal iniciará suas atividades com 48% de mulheres na produção

Seguindo metas de Diversidade e Inclusão, a Companhia capacitou mulheres do município gratuitamente para preencher cargos técnicos

A nova fábrica de latas da Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, iniciará suas atividades em Frutal (MG) no segundo semestre deste ano com um marco: dos cerca de 110 colaboradores contratados, 80 são focados em atividades de produção e, desse total, 48% são mulheres. Alocadas diretamente na operação, elas ocuparão posições como Mecânica de Produção, Mantenedora de Produção, Inspetora de Qualidade e Técnica Química.

Para atingir este marco, a Companhia investiu em capacitação da mão de obra feminina local, oferecendo uma formação técnica de 180 horas gratuita e exclusiva para mulheres, em parceria com o SENAI. Mais de 500 inscrições foram realizadas e, das 75 vagas oferecidas, 32 alunas foram contratadas para a nova operação.

Publicidade

“A Ball estabeleceu fortes metas de Diversidade e Inclusão para 2021. Dentre elas, assumimos o compromisso de aumentar o percentual de mulheres em posições técnicas. Frutal é o nosso  primeiro grande case – se buscamos uma mão de obra feminina qualificada, devemos investir em capacitação para esse público. E foi isso que fizemos em parceria com o SENAI”, comemora Suellen Moraes, Gerente de Diversidade e Inclusão da Ball América do Sul.

Sobre a Ball Corporation

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços, principalmente para o governo dos EUA. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 11,8 bilhões em 2020.  Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no  Instagram e no Facebook.