Início Variedades Como consultar o saldo do Cartão Alimentação através do aplicativo Meu Alelo

Como consultar o saldo do Cartão Alimentação através do aplicativo Meu Alelo

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Veja como utilizar as principais funções do aplicativo de benefícios a trabalhadores

A Alelo é uma das maiores empresas de serviços financeiros do Brasil, especializando-se em benefícios para trabalhadores como Vale-Alimentação, incentivos, e gestão de despesas corporativas, com a intenção de agilizar o dia a dia de pequenas, médias e grandes empresas.

Segundo a iniciativa “Alelo é Tudo Isso”, divulgada originalmente em 2019, a companhia não oferece apenas o cartão refeição e alimentação, mas também uma ampla série de serviços nas áreas de alimentação, cultura, mobilidade e saúde.

Publicidade

Os dados dos cartões Alelo podem ser consultados pelo aplicativo Meu Alelo, disponível tanto para smartphones Android quanto para aparelhos da Apple. Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o app.

Como baixar e instalar o Meu Alelo?

Para instalar o app Meu Alelo, usuários dos cartões da empresa precisam buscar pelo programa na loja de aplicativos específica para seus sistemas operacionais – Google Play para Android e App Store para iOS. Abaixo; veja o passo a passo:

·         Busque por “Meu Alelo” no Google Play ou Apple Store;

·         Clique em baixar e espere a instalação;

·         Após a instalação, abra o aplicativo;

·         Escolha a opção “Cadastre-se no Meu Alelo”;

·         Preencha todos os dados pedidos;

·         Crie uma senha (entre 6 e 10 caracteres, com pelo menos uma letra maiúscula, uma minúscula e um número;

·         Pronto! Agora você já pode usar o aplicativo e todas as suas funções.

Consultar saldo, extrato e outras funcionalidades

O app Meu Alelo funciona como uma espécie de aplicação bancária, e oferece diversos tipos de consultas para os usuários. Utilizando apenas o celular, titulares dos cartões alimentação e outros produtos podem conferir o Alelo Saldo, extrato e várias outras informações importantes.

Para ter acesso ao saldo e extrato do Meu Alelo, usuários precisam somente acessar o aplicativo e escolher o cartão para a consulta

O saldo é visto automaticamente na página inicial, e para verificar o extrato, é só clicar em “Extrato”, logo abaixo do cartão.

A empresa também permite a consulta do saldo e extrato do cartão pelo Whatsapp. O sistema de mensagens também autoriza a verificação da última recarga, cancelamento e emissão dos cartões da empresa.

O Whatsapp da Alelo mostra somente as últimas atividades em um período de 30 dias. A ferramenta está disponível só para mensagens de texto por meio do número 4004-7733, o mesmo da Central de Atendimento ao Usuário.

Onde é possível usar o Cartão Alelo?

O Cartão Alelo é um dos tickets alimentação mais usados no Brasil, e por isso é aceito em inúmeros estabelecimentos espalhados pelo Brasil inteiro.

Segundo o site oficial da empresa, o Cartão Alelo é aceito em mais de 500 mil estabelecimentos de todo o país – que incluem restaurantes, supermercados, postos de combustível, livrarias, açougues, padarias, entre outros.

Além disso, a partir de 2020, pagamentos pelo Alelo também passaram a ser aceitos em alguns aplicativos de compra de comida, como o iFood.

Para consultar as lojas e empreendimentos que aceitam o Alelo perto de você, basta entrar no site https://www.alelo.com.br/onde-aceita e procurar pelo CEP, endereço, tipo de estabelecimento ou tipo de cartão.