Início Variedades Como consultar o saldo do Cartão Alimentação através do aplicativo Meu Alelo

Como consultar o saldo do Cartão Alimentação através do aplicativo Meu Alelo

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Veja como utilizar as principais funções do aplicativo de benefícios a trabalhadores

A Alelo é uma das maiores empresas de serviços financeiros do Brasil, especializando-se em benefícios para trabalhadores como Vale-Alimentação, incentivos, e gestão de despesas corporativas, com a intenção de agilizar o dia a dia de pequenas, médias e grandes empresas.

Segundo a iniciativa “Alelo é Tudo Isso”, divulgada originalmente em 2019, a companhia não oferece apenas o cartão refeição e alimentação, mas também uma ampla série de serviços nas áreas de alimentação, cultura, mobilidade e saúde.

Os dados dos cartões Alelo podem ser consultados pelo aplicativo Meu Alelo, disponível tanto para smartphones Android quanto para aparelhos da Apple. Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o app.

Como baixar e instalar o Meu Alelo?

Para instalar o app Meu Alelo, usuários dos cartões da empresa precisam buscar pelo programa na loja de aplicativos específica para seus sistemas operacionais – Google Play para Android e App Store para iOS. Abaixo; veja o passo a passo:

·         Busque por “Meu Alelo” no Google Play ou Apple Store;

·         Clique em baixar e espere a instalação;

·         Após a instalação, abra o aplicativo;

·         Escolha a opção “Cadastre-se no Meu Alelo”;

·         Preencha todos os dados pedidos;

·         Crie uma senha (entre 6 e 10 caracteres, com pelo menos uma letra maiúscula, uma minúscula e um número;

·         Pronto! Agora você já pode usar o aplicativo e todas as suas funções.

Consultar saldo, extrato e outras funcionalidades

O app Meu Alelo funciona como uma espécie de aplicação bancária, e oferece diversos tipos de consultas para os usuários. Utilizando apenas o celular, titulares dos cartões alimentação e outros produtos podem conferir o Alelo Saldo, extrato e várias outras informações importantes.

Para ter acesso ao saldo e extrato do Meu Alelo, usuários precisam somente acessar o aplicativo e escolher o cartão para a consulta

O saldo é visto automaticamente na página inicial, e para verificar o extrato, é só clicar em “Extrato”, logo abaixo do cartão.

A empresa também permite a consulta do saldo e extrato do cartão pelo Whatsapp. O sistema de mensagens também autoriza a verificação da última recarga, cancelamento e emissão dos cartões da empresa.

O Whatsapp da Alelo mostra somente as últimas atividades em um período de 30 dias. A ferramenta está disponível só para mensagens de texto por meio do número 4004-7733, o mesmo da Central de Atendimento ao Usuário.

Onde é possível usar o Cartão Alelo?

O Cartão Alelo é um dos tickets alimentação mais usados no Brasil, e por isso é aceito em inúmeros estabelecimentos espalhados pelo Brasil inteiro.

Segundo o site oficial da empresa, o Cartão Alelo é aceito em mais de 500 mil estabelecimentos de todo o país – que incluem restaurantes, supermercados, postos de combustível, livrarias, açougues, padarias, entre outros.

Além disso, a partir de 2020, pagamentos pelo Alelo também passaram a ser aceitos em alguns aplicativos de compra de comida, como o iFood.

Para consultar as lojas e empreendimentos que aceitam o Alelo perto de você, basta entrar no site https://www.alelo.com.br/onde-aceita e procurar pelo CEP, endereço, tipo de estabelecimento ou tipo de cartão.

Publicidade