Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda realiza mutirão de consultas de endocrinologia

Prefeitura de Pinda realiza mutirão de consultas de endocrinologia

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba vem realizando todos os esforços possíveis para diminuir a fila de consultas médicas da rede pública. Para o próximo dia 29 de maio (sábado) está agendado o mutirão de consultas de Endocrinologia, que será realizado no Centro de Especialidades Médicas – CEM, das 7h30 às 17h.

Serão atendidos os pacientes que já estão na fila de espera, ou seja, aqueles que apresentaram pedido de consulta e que estão cadastrados no SISREG (Sistema Nacional de Regulação) – sistema web que gerencia todo complexo de marcação de consultas. A Secretaria de Saúde fará contato com todos os pacientes que estão aguardando as consultas com endocrinologista e informará o horário da consulta.

“As consultas serão no sábado, fora do cotidiano de atendimento, para agilizar o atendimento, respeitando o distanciamento e cumprindo as regras sanitárias. Não há necessidade de chegar com muita antecedência para evitar aglomeração”, afirmou a secretária de Saúde, Valéria dos Santos.

Segundo ela, com a pandemia a fila de espera de consultas e exames aumentou sensivelmente e a Secretaria de Saúde buscará nos mutirões reduzir a demanda. “Em breve, também iremos divulgar a retomada do mutirão de oftalmologia e assim promover ações que possam reduzir nossa fila”, finalizou a secretária.

Publicidade