Início Guaratinguetá Pedra fundamental do novo Santuário de Frei Galvão será um pacto com...

Pedra fundamental do novo Santuário de Frei Galvão será um pacto com a ecologia em Guaratinguetá

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Santuário de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, em Guaratinguetá – SP, promoverá no próximo dia 5 de junho, o plantio de árvores no terreno de cerca de 20.000 m², quando terão início as obras do novo Santuário dedicado ao primeiro santo brasileiro.

Esse momento simbólico reunirá os frades franciscanos, responsáveis pelo Santuário; os diretores da ONG SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani e Olavo Garrido; o Arcebispo Emérito de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, o atual Arcebispo, Dom Orlando Brandes e demais autoridades religiosas, civis e ambientais.

A cerimônia iniciará com missa às 9h, seguida de Caminhada Ecológica até o terreno do novo Santuário, onde será realizado o plantio de árvores, marcando, assim, o Dia Mundial do Meio Ambiente e o início das obras. Os frades e a comunidade local querem, com esta primeira iniciativa, estar em sintonia com a proposta da Encíclica do Papa Francisco, Laudato Si’, e o carisma de São Francisco de Assis, que no ano de 1979 foi proclamado Padroeiro da Ecologia. “Trata-se do compromisso com o maior e mais belo Santuário existente, a Terra, nossa Casa Comum”, destaca o reitor do Santuário, Frei Diego Atalino de Melo, OFM.

Dom Raymundo Damasceno Assis, grande idealizador do novo Santuário, virá de Brasília exclusivamente para presidir a Missa que firmará o convênio com a SOS Mata Atlântica, bem como participar das demais cerimônias de início das obras.

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG criada em 1986, cuja missão é defender a Mata Atlântica do Brasil, conservando os patrimônios naturais e históricos, buscando um desenvolvimento sustentável que possa preservar a fauna e flora. Com ela, o Santuário firmará convênio para restauração e preservação permanente (APP).

As cerimônias serão realizadas respeitando todas as normas sanitárias de prevenção a COVID-19.

Frei Leandro Costa Santos, OFM

Contato (11) 932752290

imprensa@santuariofreigalvao.com

Santuário Frei Galvão

Av. José Pereira da Cruz, 53

Jardim do Vale, 12519-411

Guaratinguetá – SP | BRASIL

Publicidade