Início Aparecida Pós-graduação em Mariologia abre vagas para novos alunos

Pós-graduação em Mariologia abre vagas para novos alunos

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Publicidade

Especialização acontece em Aparecida e dá direito a certificado reconhecido pelo MEC

As inscrições para a nova turma de pós-graduação em Mariologia já estão abertas. Os interessados podem se inscrever no site www.dehoniana.edu.br/mariologia. As aulas, previstas para iniciar em julho de 2021, serão realizadas na Casa de Hospedagem Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP).

Foto: Renan Ventura

“A pós-graduação em Mariologia tem o objetivo de inserir a figura de Maria no Mistério de Cristo e no Mistério da Igreja. É uma disciplina teológica que nos traz a oportunidade de aprofundar o conhecimento na história de Maria”, explica a coordenadora do curso, Márcia Miné.

Fruto de uma parceria entre a Academia Marial de Aparecida e a Faculdade Dehoniana de Taubaté, o curso é reconhecido pelo MEC. Os estudos contemplam diversas dimensões da temática mariana, como: bíblica, histórica, teológica, pastoral, sociológica, antropológica, litúrgica e literária.

Ao todo, são 360 horas de aula, divididas em quatro módulos. Cada módulo é formado de três a quatro disciplinas. No final do ciclo de estudos, é necessária a realização de um Trabalho de Conclusão de Curso para a obtenção do certificado e da titulação de Especialista em Mariologia.

Publicidade