Início Variedades Análise do XNSPY (Review)

Análise do XNSPY (Review)

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Em nossos dias, os aplicativos espiões estão cada vez mais comuns. Com tantos aplicativos disponíveis no mercado, fica difícil saber quais são bons e realmente funcionam. Neste artigo, iremos abordar detalhes sobre um desses aplicativos: o XNSPY.

Hoje em dia, muitas pessoas possuem aplicativos espiões para clonar sms de outro celular e monitorar as atividades de outros, principalmente no âmbito familiar. No entanto, existem muitos programas disponíveis no mercado e isso faz surgir a necessidade de saber detalhes sobre alguns destes aplicativos espiões.

Sendo assim, neste artigo, explicaremos sobre o aplicativo XNSPY e seu funcionamento.

Publicidade

O QUE É O XNSPY?

Como mencionado, o XNSPY é um popular aplicativo espião, ou seja, um programa para celulares que monitora as atividades realizadas no aparelho. Ele mantém o cliente informado sobre as atividades realizadas no aparelho monitorado em tempo real através de um Painel de Controle.

O XNSPY, como outros aplicativos espiões, é permitido por lei desde que a pessoa que está sendo monitorada esteja ciente disso.

Vamos analisar agora os principais recursos disponíveis neste aplicativo.

PRINCIPAIS RECURSOS DO XNSPY

O XNSPY é confiável e possui muitos recursos. Vamos listar algumas das funcionalidades fornecidas por este aplicativo, que podem ter pequenas variações de acordo com o sistema do aparelho (iOS ou Android).

Veja o que os recursos tornam possível:

  • Registro de chamadas – saiba todos os detalhes do histórico de chamadas do aparelho;
  • Localização – através do GPS, é possível saber detalhes de onde a pessoa está ou esteve;
  • Mensagens – acesse todas as mensagens de texto recebidas no aparelho;
  • Mídias – veja as fotos e vídeos armazenados no aparelho;
  • Mensageiros e redes sociais – monitore as atividades nos principais aplicativos de mensagens e redes sociais (Facebook, WhatsApp, Instagram e outros) instalados no celular;
  • Controle remoto – envie comandos ao celular que está sendo monitorado;
  • Histórico de navegação – obtenha acesso a tudo que a pessoa faz na internet através do histórico de navegação do aparelho;
  • Gravador – escute chamadas gravadas e ouça os arredores do aparelho.

Fica fácil perceber que esse aplicativo realmente possui uma grande variedade de recursos! No entanto, vale ressaltar que ele pode apresentar algumas falhas. Mesmo assim, podemos dizer que o XNSPY funciona.

A partir de agora, vamos analisar como é o funcionamento do aplicativo ─ compatibilidade, o que precisa ser feito no aparelho e outros detalhes.

COMO FUNCIONA O XNSPY

O aplicativo XNSPY funciona de modo similar a outros aplicativos espiões. Apesar da variedade de recursos, alguns deles necessitam que procedimentos sejam feitos no aparelho a ser monitorado para funcionar plenamente.

Além disso, existem outros detalhes que precisam ser analisados. Vejamos 3 coisas importantes a se considerar antes de adquirir o programa para não se arrepender depois.

  1. Compatibilidade

O aplicativo é destinado a aparelhos Android e iOS, mas é preciso analisar se o seu aparelho específico é compatível com ele. Porém, isso não é um grande problema, pois o aplicativo funciona na maioria das versões do Android e iOS.

Android: compatível da versão 4 a 10.

iOS: compatível nas versões 6, 7, 8 e até a 14.4; isso na versão sem jailbreak. Na versão com jailbreak, está disponível apenas nas versões 6 a 9.0.2.

Os detalhes sobre a versão do seu Android ou iOS podem ser verificados nas configurações do seu aparelho. Veja abaixo como isso é simples:

  • No iOS, basta ir em Ajustes > Geral > Sobre. Você verá a versão do software nesta página.
  • No Android, pode ocorrer variações dependendo da marca do aparelho. Geralmente, basta ir em Configurações > Sobre o telefone > Informações do software. Você verá a versão do Android nesta página.

Além de verificar a versão do sistema do seu aparelho, outros detalhes são importantes para que o aplicativo tenha um bom desempenho. Note alguns deles:

  • Os aparelhos devem ter acesso à internet;
  • É necessário ter acesso físico ao aparelho no sistema Android;
  • É preciso do e-mail e senha do iCloud no iOS, na versão sem jailbreak.

Após analisar todas essas informações, vamos entender melhor o que é o jailbreak, que já foi mencionado e é aplicável ao iOS, e também o root, no caso dos aparelhos Android.

  • Desbloqueio do aparelho

Este é um outro detalhe muito importante a ser analisado, pois os recursos podem variar de acordo com o aparelho ser desbloqueado ou não.

Existem recursos que são utilizados para desbloquear os aparelhos com sistema iOS e Android. No sistema iOS, ele é chamado de jailbreak; no sistema Android, de root.

Explicando de forma simples, tanto o root como o jailbreak são formas de desbloquear funções avançadas nos aparelhos. No entanto, ao se realizar este procedimento, caso o aparelho seja novo, a pessoa pode perder a garantia do fabricante. A principal função desses desbloqueios é adicionar recursos extras aos dispositivos.

Com este desbloqueio do aparelho, as funções se tornam mais avançadas. No entanto, nada te impede de continuar utilizando o aplicativo sem realizar o desbloqueio.

  • Modo oculto

Ao realizar a instalação do aplicativo no celular a ser monitorado, é preciso ativar a função de modo oculto para que ele funcione em modo invisível e a pessoa não perceba o seu funcionamento.

Após esta análise do aplicativo, é preciso saber como instalá-lo. Vamos mostrar os passos básicos para se instalar o aplicativo no celular a ser monitorado.

COMO INSTALAR O XNSPY

A instalação do programa espião é bem simples. No site da empresa, você pode encontrar mais detalhes sobre o processo de instalação e recorrer ao suporte em caso de dúvidas. Vamos explicar como instalar o XNSPY apenas em aparelhos que não estão desbloqueados. 

No iOS:

1 – No site da empresa, acesse a sua conta com “E-mail” e “Senha”;

2 – Selecione a opção “iOS (sem jailbreak);

3 – Clique em “iCloud Configurar”;

4 – Acesse sua conta do iCloud inserindo os dados;

5 – Selecione o aparelho que irá ser monitorado;

6 – Conclua a operação.

Ao finalizar os passos acima, o seu aparelho já estará pronto para o monitoramento. Basta acessar o Painel de Controle e começar a rastrear as atividades.

No Android:

Diferentemente do sistema iOS, o sistema Android requer a instalação do aplicativo no aparelho a ser monitorado. Este processo envolve baixar o apk do XNSPYe instalá-lo. No entanto, é preciso deixar o aparelho configurado para permitir a instalação de aplicativos de fontes externas ou desconhecidas.

Para isso, basta ir nas configurações do aparelho quando aparecer a mensagem de que não é permitido a instalação e arrastar a barra para permitir. Isso pode acontecer enquanto você tenta instalar o arquivo baixado.

Agora sim, vejamos os passos para instalar o programa no celular que vai ser monitorado.

1 – No navegador do aparelho, acesse o link recebido em seu e-mail;

2 – Um arquivo será baixado em seu dispositivo após acessar o link. Ao finalizar o download, clique no arquivo baixado;

3 – Instale o programa;

4 – Instalado o aplicativo, abra e selecione “PERMITIR”;

5 – Insira o “código de ativação” recebido em seu e-mail. Além disso, selecione para aceitar os “Termos de Uso” e a “Política de Privacidade”;

6 – Selecione “COMEÇAR”;

7 – Nesta etapa, uma série de confirmações serão solicitadas. Selecione “PROSEGUIR” e siga os passos informados pelo aplicativo;

8 – Após todo o processo, marque para “Esconder o ícone do aplicativo”, caso esteja desmarcado, e selecione “COMEÇAR A MONITORAR”.

Depois disso, o dispositivo estará pronto para ser monitorado. Para começar a utilizá-lo, basta acessar o site da XNSPY e selecionar, no canto superior, a opção “Entrar” para acessar a tela de acesso.

Como vimos, o processo de instalação do aplicativo é simples. Porém, caso tenha dúvidas, você ainda pode contar com o suporte. Segundo informado no site, o suporte de Atendimento ao Cliente funciona 24 horas por dia.

Além do próprio suporte, existe também um FAQ que sana muitas dúvidas comuns dos usuários. Vale a pena conferi-lo caso esteja com alguma dificuldade com o aplicativo.

Um detalhe importante de se destacar é que o XNSPY não tem período de teste grátis. Eles possuem apenas uma simulação ao vivo de como funciona o aplicativo.

CONCLUSÃO

O aplicativo espião XNSPY cumpre com o prometido. Este aplicativo é simples e tem funções muito parecidas com outros programas desse segmento.

As desvantagens desse aplicativo é que muitos recursos exigem o desbloqueio do aparelho, ele não possui um período teste grátis e muitas reclamações são feitas em relação ao suporte e à sua política de reembolso.

Analisando todos esses detalhes, podemos avaliar o aplicativo com a nota 3/5, onde 5 é a melhor. Assim, caso você precise ter um aplicativo espião completo, seria bom procurar outras alternativas, como o mSpy.