Início São José dos Campos São José vence a primeira no Brasileiro de Futebol Feminino

São José vence a primeira no Brasileiro de Futebol Feminino

Foto: Divulgação
Publicidade

O São José Futebol Feminino conquistou na tarde desta quinta-feira (22) a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A-1. As Meninas da Águia venceram o Minas Brasília por 1 a 0, no estádio Maria Abadia, em Ceilândia. O gol foi marcado pela atacante Joyce, aos 4 minutos do primeiro tempo.

O resultado reabilita o time joseense, que perdeu domingo passado para o Avaí por 1 a 0 na estreia da competição. O terceiro compromisso da equipe no Brasileiro será neste domingo (25), contra o São Paulo, às 20h, no estádio Martins Pereira.

Autora do primeiro gol do São José na competição, a atacante Joyce falou sobre a emoção de ter marcado com a camisa joseense e ter ajudado o time a conquistar os três pontos.

“Foi uma emoção muito grande. O choro após o gol já diz tudo. Estou muito feliz por marcar o meu primeiro gol por este clube, e ter ajudado o time a conquistar este resultado tão importante”, disse a jogadora.

O jogo

O jogo começou com o São José mostrando intensidade e buscando o ataque. Na primeira oportunidade, Giovânia foi travada pela zagueira adversária. Depois, Natália Oliveira tentou o cruzamento, mas a bola subiu. Na terceira tentativa, saiu o gol.

Natália cruzou, a bola bateu no travessão e a atacante Joyce completou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o Minas Brasília seguia pressionando, mas o sistema defensivo do São José prevaleceu. Aos 21 minutos, o árbitro assinalou pênalti para a equipe brasiliense, defendido pela goleira Jéssica.

O São José apostava nas bolas longas, mas o jogo seguiu truncado até o apito final.

O futebol feminino do São José tem apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da LIF (Lei de incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).

Publicidade