Início Variedades E quando a construção vira problema?

E quando a construção vira problema?

Imagem ilustrativa: sistemafiemt

Nas obras, é comum um detalhe se tornar uma grande dor de cabeça

Iniciar uma obra não é fácil. Muitas pessoas, apesar de  gostarem da ideia de terem a casa própria planejada, optam pela compra de apartamentos ou casas já prontas para que não precisem se preocupar com obras. Realmente, começar uma casa do zero pode ser difícil. Planejar, fazer orçamentos, contratar profissionais, comprar material, tudo isso pode ser bastante exaustivo principalmente quando ainda ocorre algum problema no meio do caminho.

Não só nas grandes obras, mesmo com apartamentos, algumas pessoas evitam também a ideia de reformas para que não seja preciso passar por todas as etapas necessárias de uma construção. Independente do tamanho, portanto, iniciar uma obra requer planejamento e cuidado mesmo antes da execução propriamente dita, para que ao final o resultado seja o mesmo do esperado e desejado.

Publicidade

Para construir do zero, reformar um banheiro ou trocar o piso da cozinha, os gastos são altos. Desde pregos até tijolos e outras ferramentas cruciais para todo tipo de obra, a pessoa que se dispõe a realizar uma grande ou pequena construção deve estar ciente que, caso não haja uma organização já pré definida, os gastos podem ainda ficar maiores, já que, certamente, acontecerão imprevistos pelo caminho e, por isso, estar pronto para o surgimento desses é essencial.

Por exigir atenção com diversos detalhes, uma obra pode desencadear muitos problemas. Seja um cano que deve ser trocado a mais na reforma do banheiro, ou algumas cerâmicas que quebraram na colocação ou mesmo não ficaram boas naquele espaço, muitas situações inesperadas surgem no período de construção, o que, na maioria das vezes acarreta em mais gastos. Desse modo, quando a construção vira problema, é importante ter planejamento, para que, acima de tudo, a obra saia como o esperado ou tenha capacidade de sair ainda melhor.  

Planejar, organizar e programar uma obra levam anos de preparo. Para os novos casais, ou casais que somente desejam mudar de casa ou ainda (por que não?), pessoas solteiras que querem ter a casa própria, o planejamento de uma construção é feito, na maioria dos casos, muito tempo antes da casa se tornar uma moradia precisamente. Nas reformas não é diferente. Embora que em sua maioria disponham de um tempo relativamente mais curto que uma obra construída do zero, uma reforma também requer planejamento, principalmente porque, em grande parte dos casos os moradores já habitam na residência, o que pode gerar desconforto tanto para os habitantes, quanto para os profissionais, que ficam com o espaço limitado.

Assim, caso não haja planejamento, a construção pode virar um problema rapidamente. Na organização, portanto, é preciso se atentar para todos os detalhes. O profissional mais adequado para cada caso, o valor pretendido e o valor máximo a serem gastos, o prazo esperado de término e o prazo final de execução, os materiais de construção que serão utilizados… Tudo isso são determinações essenciais na obra, para que, apesar da chuva, do orçamento baixo, do tempo que está curto e ainda de outros possíveis contratempos, a construção saia como esperado.

Uma dessas determinações que não são realmente consideradas de sua devida importância, é a compra dos materiais. Desde as ferramentas, como as furadeiras, por exemplo, até os materiais que serão utilizados, um grande problema que pode surgir é com relação à compra errada dos itens necessários para a realização da obra. Por ocasionar em maior imprevisibilidade no resultado final, deixar como atividade desnecessária a decisão sobre os melhores materiais e ferramentas para a construção pode ser um grande descuido.

Ter às mãos os materiais apropriados para a continuidade do serviço, é muito importante. Imagine-se fora da construção civil: você precisa de uma caneta para assinar algum documento sério no seu trabalho. Todavia, a única coisa que você encontra é apenas uma caneta colorida, que, apesar de ter a mesma função, é inadequada e não serve para aquela situação. Do mesmo modo é na sua obra. Para a execução de um bom trabalho, as ferramentas certas são indispensáveis.

Para esses casos e com o intuito de evitar maiores problemas na sua obra, surgiu o Portal da Construção. Com mais de 750 produtos avaliados, o site oferece análises sobre diversos tipos de ferramentas, maquinários e equipamentos da construção civil. Não só isso, ainda compara os melhores do mercado para que a sua escolha seja certeira, de modo que organiza as avaliações em categorias de melhor escolha, melhor preço e escolha premium. 
Toda construção tem imprevistos. Independente de todos os cuidados, sempre surgirá algum problema no meio do caminho. Todavia, o que realmente importa é se o problema será devidamente solucionado e, ter os equipamentos certos para cada situação é essencial. Acesse Portal da Construção e faça da sua obra não mais uma construção problema, mas sim uma construção de sucesso.