Início São José dos Campos Semana do Teatro traz lives e debates de quarta a domingo em...

Semana do Teatro traz lives e debates de quarta a domingo em São José dos Campos

Foto: Divulgação
Publicidade

Em homenagem ao Dia Mundial do Teatro, o CET (Centro de Estudos Teatrais) da Fundação Cultural Cassiano Ricardo promove, nos dias 24 a 28 de março, a Semana do Teatro. O evento apresenta, gratuitamente, sete espetáculos teatrais para crianças e adultos.

Essa edição da Semana do Teatro será realizada de forma online, com transmissão dos espetáculos pelo canal no YouTube da FCCR (youtube.com/fccrsjc). Das sete apresentações, quatro serão no formato de live (transmissão em vídeo em tempo real).

“Acredito ser de suma importância que, em tempos de pandemia, possamos nos encontrar, mesmo que remotamente, para continuar produzindo arte, criando relações e desenvolvendo nosso senso estético. O isolamento tem nos trazido uma sensação de solidão que o intercâmbio afetivo e artístico pode reduzir”, afirma a mediadora do evento, Milena Siqueira, 38, atriz e arte educadora.

Ao final de cada espetáculo será realizado um debate ao vivo, com a mediação conduzida pela atriz Milena Siqueira, envolvendo o elenco e a produção.

Além de celebrar o Dia Mundial do Teatro, comemorado no dia 27 de março, o evento tem o objetivo de fortalecer vínculos, estimular o debate e a reflexão entre os diversos artistas da região e contribuir com a formação de plateias na cidade. 

Confira a programação completa no site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Data

Criado pelo Instituto Internacional do Teatro, entidade respaldada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), o Dia Mundial do Teatro foi criado no dia 27 de março de 1961, data em que o Teatro das Nações foi inaugurado em Paris, na França. Dessa forma, a comemoração é marcada por manifestações teatrais ao redor do mundo, com o objetivo de estabelecer reflexões sobre o teatro e atuar para a ampliação de público para as artes cênicas.

Publicidade