Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda amplia espaço para atendimento Covid-19 no Pronto-Socorro

Prefeitura de Pinda amplia espaço para atendimento Covid-19 no Pronto-Socorro

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A Prefeitura está trabalhando incessantemente desde o início da pandemia da covid-19 para preservar os cidadãos de Pindamonhangaba. Foram muitos investimentos em equipamentos, formação de equipes, abertura e manutenção de leitos específicos para covid-19, Hospital Campanha, entre outros, e agora, com o número de ocupação de leitos subindo, foi ampliado o espaço para atendimento de pacientes covid-19 no Pronto-Socorro.

A partir deste final de semana, o espaço do PS Infantil está readequado e recebe leitos de retaguarda para pacientes covid-19. As crianças serão temporariamente atendidas em um espaço no mesmo andar, onde anteriormente havia salas administrativas e sorologia. O novo setor pediátrico foi adaptado para receber as crianças com conforto e segurança, garantindo seu atendimento em espaço separado dos adultos, mantendo a estrutura de consultório médico, sala de observação, local para inalação e leito de emergência pediátrico.

Publicidade

Segundo informações da Secretaria de Saúde, o espaço do PSIU foi utilizado para a pandemia pela possibilidade de isolamento dos pacientes covid-19 que precisem ficar em observação ou estejam aguardando a liberação de leitos.

“Com a reforma do Pronto-Socorro, nós ganhamos espaços físicos que podem ser remanejados para ampliar o atendimento aos pacientes de covid-19, em locais seguros porque temos tanque de oxigênio além de equipes preparadas e treinadas.

Estamos nos organizando e chegando a nossa capacidade limite. Vamos usar todos os recursos que pudermos para atendermos os pacientes, tendo em vista a dificuldade de vagas disponíveis em outras cidades”, garantiu a secretária de Saúde, Valéria dos Santos.